Noroeste contrata meia e zagueiro pode estar de saída
O meia Altair, ex-jogador do Marília e que estava no Santo André exibe a camisa do Noroeste, que vestirá no Paulistão/2011. Divulgação ECN.
A menos de 35 dias da estreia no Paulistão/2011, dia 16 de janeiro, as 19h30, em Bauru, contra o Santo André de quem não perde quase 20 anos, o Noroeste estará anunciando nos próximos dias, possivelmente nesta quarta-feira, a contratação do meia-atacante Altair, 26 anos que defendia o Santo André.
A contratação de Altair Rogério dos Santos Júnior, 1m84 é a 13ª, considerando as recontratações do ala-direita Márcio Gabriel, ex-Ipatinga (MG), do zagueiro Matheus, ex-São Caetano e do atacante Vandinho, ex-Ceará (CE) que já defenderam o clube.
Altair, um dos destaques do Marília no Campeonato Brasileiro Série B de 2008, jogou pouco o ano passado, no próprio Marília e depois no América (RN), devido a uma cirurgia no joelho.
O procedimento cirúrgico se deu em 27 de janeiro, após sofrer lesão no ligamento cruzado anterior em jogo-treino em Auriflama. Em maio deste ano o jogador se transferiu para o Santo André. Antes, vestiu as camisas do J. Malucelli (PR) e do Paraná Clube.
Bonfim indefinido
A situação do zagueiro Bonfim, no clube desde novembro de 2003 e com 202 jogos pelo Noroeste será definida após o encerramento de seu contrato no próximo dia 31.
Levando-se em conta que o Noroeste contratou os zagueiros Cris, ex-Grêmio Prudente, Halisson, ex-Santo André e Da Silva, ex-Sport (PE), trouxe de volta Matheus, e ainda conta com o polivalente Marcelinho que joga na zaga, na ala e no meio de campo, Bonfim, exemplo de atleta e cidadão, deverá seguir a carreira em outro clube.
Os contratados
Até agora 13 jogadores foram contratados para a disputa do Paulistão. Os alas Márcio Gabriel, ex-Ipatinga (MG) e Gleidson, ex-Dique de Caxias (RJ).
Os zagueiros Da Silva, ex-Sport (PE), Halisson, ex-Santo André, Matheus, ex-São Caetano e Cris, ex-Grêmio Prudente. Os volantes Ricardinho, ex-Marília e Francis, ex-Bragantino.
E os atacantes Vandinho, ex-Ceará (CE), Aleílson, ex-Bahia (BA), Bruno Gaúcho, ex-XV de Jaú, Thiago Marin, ex-Náutico (PE) e Altair, ex-Santo André.
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
14/12/2010.
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

