Noroeste conhece adversários da Copa Paulista que levantou em 2012/05
Tradicionais no Interior, Noroeste e Ferroviária voltarão a se enfrentar agora pela Copa Paulista. (Bruno Freitas/ECN)
Campeão em 2012 e em 2005, o Noroeste vai disputar, a partir der 4 de agosto, a Copa Paulista que dará ao campeão escolher entre a Copa do Brasil ou o Campeonato Brasileiro Série D em 2019.
Ano passado, o Noroeste não alcançou a segunda fase, ficando em quinto lugar, igualmente em 2013.
O clube que em setembro próximo completará 108 anos de fundação, não disputou em 2014 e 2016 e também em 2015 quando, inédito, disputou a Segunda Divisão, a quarta e última do futebol profissional Paulista.
27 times
Neste ano 27 clubes estarão disputado a competição, organizada pela FPF - Federação Paulista de Futebol.
O Noroeste está no Grupo 2 e enfrentará em turno e returno Ferroviária de Araraquara, XV de Piracicaba, RB Brasil, Internacional der Limeira, Rio Claro e Desportivo Brasil.
Os quatro primeiros colocados do grupo avançam na competição.
O Noroeste, segundo a assessoria de comunicação do clube, deverá mandar os seus jogos no Estádio “Alfredo de Castilho”, aos sábados à tarde para “fugir” à concorrência dos campeonatos de futebol amador, fortes, por tradição, em Bauru.
15 e junho
O elenco, agora sob o comando do técnico Betão Alcântara, campeão do Campeonato Paulistas Série A3 pelo Atibaia, vai se reapresentar dia 15 de junho.
Conforme antecipado pelo site em 11 de maio, o zagueiro Jean Pierre, 23 anos, renovou, até 2020, o seu contrato com o Noroeste.
Também seguem com contratos os alas Pacheco, Alex Cazumba e Lucas Hipólito, o volante Alex Silva e os atacantes Gindre e Gabriel Esteves.
Atacantes
O atacante Renatinho, 28 anos, que defendeu Osasco, no Campeonato Paulista Série A2, é o primeiro jogador contratado para a Copa Paulista.
O atacante Johnny que estava emprestado ao Internacional (RS) retornou ao Noroeste, e será observado pela Comissão Técnica.
Clique aqui e saiba a Campanha do Noroeste no Paulista A3
Clique aqui e veja mais Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, Futebol Bauru
23/05/2018
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

