Noroeste, com três volantes, busca reação contra líder
O atacante Zé Carlos, artilheiro do time com três gols, foi sacado e ficará no banco de reservas nesta sexta à noite em Mirassol.
O filme visto enésimas vezes, volta à tela após dois anos da última exibição. A fotografia roto, a retórica do discurso não muda: “Aqui não fazemos contas, temos certeza que vamos superar e arrancar para a recuperação”, diz o simpático Beto Souza, investido no cargo de diretor executivo.
Com fé inabalada, apesar da situação, Beto Souza, não fosse sério e probo, seria motivo de riso pela frase dita e repercutida pela assessoria de comunicação do Noroeste. “O que estamos apresentando dentro de campo não corresponde a nossa posição na tabela”. O riso fica contido em respeito ao direito de opinar.
Até aqui, o time do Noroeste apresenta futebol à beira da mediocridade, mas que pode calar os críticos se superando nesta sexta-feira, as 20h30, em Mirassol, contra o líder, pela 11ª rodada do Paulistão/2011.
O técnico Lori Sandri, o menos culpado, porque segundo o próprio Beto Souza “só indicou a contratação de Victor Júnior”, o 18º e último reforço, vai voltar a mexer na escalação e no sistema tático. Depois de executar o 3-6-1 e o 4-3-3 agora terá três volantes em Mirassol.
Lori, com currículo que dispensa apresentação, deseja fortalecer, o máximo possível, o meio de campo, para em contra-ataque ou em bola parada ver o time fazer o gol, que pode ser o início da redenção, desviando-se do caminho, hoje traçado ao rebaixamento.
O atacante Zé Carlos, artilheiro do time com três gols, dará lugar ao voluntarioso Diego que formará dupla com Otacílio Neto, contratado para ser a referência do Noroeste, mas que até agora não marcou. Compreensível, pois ficou cinco jogos ausente devido a uma contusão muscular.
O ala-zagueiro-volante Marcelinho, revelado nas categorias de base do clube em 2000, e pendurado com dois cartões amarelos, vai jogar em Mirassol, ao lado do experiente Júlio César que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
O Mirassol lidera com 22 pontos contra 9 do Noroeste que ocupa a 17ª colocação. No último confronto contra o Mirassol, em 28 de março de 2009, pela 17ª rodada do Paulistão, em Mirassol, foi vencido pelo adversário: 3 a 0.
Mirassol FC: Fernando Leal; Fabinho Capixaba, Gustavo Bastos, Dézinho e Diego; Magal, Jairo, Otacílio e Xuxa; Marcelinho e Wellington Amorim. Técnico: Ivan Baitello. EC Noroeste: André Luiz; Márcio Gabriel, Matheus, Halisson e Gleidson; Júlio César, Marcelinho, Tiago Ulisses e Ricardinho; Diego e Otacílio Neto. Técnico: Lori Sandri. Árbitro: Márcio Henrique de Góis.
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
03/03/2011.
Veja Também
-
Noroeste conhece adversários na Copa Paulista, a partir de junho
Em 2023 o Noroeste foi eliminado nas 4as de final pela Portuguesa Santista e levantou os títulos em 2012 e 2005. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste anuncia treinador para a Copa Paulista a partir de junho
Noroeste disputou a Copa Paulista pela última vez em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Com base reativada o Noroeste disputará o Paulista Sub-15 e 17
Categorias base menores seguem em parceria com a Semel. (Arquivo)
-
Aal tinha projeto para o Noroeste, mas o clube não tinha para o treinador
Allan Rodrigo Aal (à direita) em seis jogos, nenhuma vitória. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Sem vencer em Bauru, Noroeste cede empate e se mantém no Paulistão
Bola na área da Portuguesa. O ala-direito Felipe Rodrigues desvia a bola e marca o 1º gol do Noroeste. (Bruno Freitas/ECN/23/02/2025)