Noroeste anuncia goleiro e ignora morte de ídolo
Os bauruenses, o zagueiro Halisson, revelado pelo Santos e o ala-zagueiro-volante Marcelinho que iniciou a carreira nas categorias de base do Noroeste. Divulgação/ECN.
O 14º atleta contratado para a disputa do Paulistão/2011 foi anunciado nesta terça-feira pelo Noroeste, que irá estrear dia 16 de janeiro, as 19h30, em Bauru, contra o Santo André de quem não perde há quase 20 anos.
O novo contratado é o goleiro Nicolas Andrei Modinger, 24 anos, 1m90 que fez carreira no Rio Grande do Sul e vem para compor o elenco, pois até prova em contrário o experiente André Luís será o titular, com Yuri que teve desempenho acima da média neste ano, pronto para jogar.
Com a contratação de Nicolas que defendia o Novo Hamburgo, mas iniciou a carreira no Internacional, passando depois pelo XV de Novembro de Campo Bom e Pelotas, o jovem Weliquem deverá perder espaço.
Nesta quarta-feira, às 16 horas, com portões abertos no Estádio “Alfredo de Castilho”, o Noroeste fará o segundo jogo-treino, desta feita contra o Arapongas (PR), após vencer a Ferroviária, por 2 a 0, sexta-feira passada em Lençois Paulista.
A maioria dos contratados não estará em campo, o que significa que o torcedor ainda não conhecerá o time, a ser esboçado pelo técnico Luciano Dias, para o primeiro jogo, diante do Santo André.
Até agora 14 jogadores foram contratados para a disputa do Paulistão. O goleiro Nicolas, ex-Novo Hamburgo (RS) os alas Márcio Gabriel, ex-Ipatinga (MG) e Gleidson, ex-Duque de Caxias (RJ).
Os zagueiros Da Silva, ex-Sport (PE), Halisson, ex-Santo André, Matheus, ex-São Caetano e Cris, ex-Grêmio Prudente. Os volantes Ricardinho, ex-Marília e Francis, ex-Bragantino.
E os atacantes Vandinho, ex-Ceará (CE), Aleílson, ex-Bahia (BA), Bruno Gaúcho, ex-XV de Jaú, Thiago Marin, ex-Náutico (PE) e Altair, ex-Santo André.
Lamentável, no mínimo, o Noroeste não postar em seu site o falecimento do volante Lorico, disparado o melhor jogador, da posição, a vestir a camisa do Noroeste nos últimos 37 anos. A diretoria do presidente Damião Garcia sequer registrou o acontecido.
Clique aqui e veja em detalhes sobre Lorico
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
21/12/2010.
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

