Noroeste: Ênfase aos jogadores Sub-19. Foco é a Copa SP

08/10/2014Noroeste

O grupo de no máximo 30 jogadores, Sub-19, será definido no início de novembro. (Futebol Bauru)

O gerente de futebol Luciano Sato e o técnico Pachani receberão os jogadores nesta segunda-feira. (Futebol Bauru)

O volante-meia Luiz Azevedo, destaque na Copa SP/2014, se reapresenta nesta segunda-feira. (Futebol Bauru)

O grupo de no máximo 30 jogadores, Sub-19, será definido no início de novembro. (Futebol Bauru)

Focando elenco para os próximos dois anos, o Noroeste vai priorizar elenco Sub-19, com alguns atletas juvenis e dois ou três infantis para compor o elenco.

 

“Não adianta montar time com idade limite e perder os jogadores no próximo ano”, cita o gerente de futebol Luciano Sato.

 

Assim, com o mesmo elenco que disputará em janeiro, em Bauru, um dos grupos, da fase de classificação da 36ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, categoria Sub-19, o Noroeste, antes, com o mesmo grupo, representará Bauru no torneio de futebol Sub-21, 1ª Divisão, dos Jogos Abertos do Interior, também em Bauru, em novembro.

 

Prioridade é a Copa

“Vamos disputar os Jogos Abertos, mas a prioridade é a Copa São Paulo, quando o time estará na vitrine do futebol brasileiro. Depois da Copa São Paulo vamos manter a base e reforçá-la para o Campeonato Paulista Sub-20, 1ª Divisão, a partir de abril”, afirma o gerente.

 

Confirmado, em 9 de setembro passado, o técnico Pachani vai receber o elenco de 30 a 40 atletas na próxima segunda-feira no Estádio “Alfredo de Castilho”.

 

Os atletas passarão por avaliação da Comissão Técnica, em treinos físicos, técnico-táticos, coletivos e jogos-treinos. “Dia 1 de novembro teremos o grupo definido, para os Jogos Abertos e a Copa São Paulo”, reitera o técnico Pachani.

 

Pachani dá recado

Pachani, técnico do time juvenil, que não se classificou à segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17, mudou a postura do grupo, tornando-o mais comprometido, responsável e sobretudo com jogo organizado.

 

Agora promovido, mantém, com ênfase, suas convicções. “Vai ficar no grupo quem tiver espírito de dedicação e disposto a trabalhar a exaustão em dois períodos. O Noroeste é grande o suficiente para abrigar atletas comprometidos e responsáveis”, disse ao Futebol Bauru.

 

Eliminado, por antecipação, do Campeonato Paulista Sub-20, 1ª Divisão, o time atual, sob o comando do técnico Roger Silva, da parceria M2RSports, de Lins, “terá de quatro a cinco jogadores no novo grupo a partir de segunda-feira”, garante Luciano Sato.

 

Pachani já definiu de cinco a seis jogadores do então time juvenil, que comandou. E o time infantil, sob o comando do técnico Leandro Ávila Rodrigues, o Foguinho, disputando as oitavas de final do Campeonato Paulista Sub-15, terá de dois a três jogadores que “completarão o elenco para ganhar experiência”.

 

Sete reforços

O www.futebolbauru.com.br apurou que o Noroeste já tem sete reforços, a maioria jogadores que estavam emprestados e que deverão estar se reapresentando nesta segunda-feira ao técnico Pachani.

 

Todos os atletas com idade limite de 19 anos, que poderão disputar a Copa São Paulo.

 

Entre eles, o goleiro Hugo, que estava no Grêmio Prudente, os zagueiros Altair e Lucas Matheus, Grêmio Novorizontino e Bandeirante de Birigui, respectivamente.

 

E mais os volantes-meias Luiz Azevedo, destaque da Copa São Paulo/2014, retornando do empréstimo ao Francisco Beltrão (PR), Diego, ex-Fernandópolis e Igor, ex-Taboão da Serra e mais o atacante Patrick, ex-Novorizontino.

 

Treinos fora

Ainda de acordo com o gerente Luciano Sato, o Sub-19 do Noroeste vai realizar treinos em Pederneiras, Piratininga e Jacuba, “preservando o gramado do Estádio Alfredo de Castilho, que deverá ser utilizado apenas pelo Noroeste, na disputa dos Jogos Abertos”.

 

Clique aqui e veja mais Notícias do Noroeste

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

08/10/2014.

Veja Também