Neymar confirma, vai jogar no Barcelona

26/05/2013Mais Esportes

O atacante Neymar, maior astro do Santos, depois de Pelé, confirmou que vai trocar o clube pelo Barcelona, da Espanha. Hoje, contra o Flamengo, vai fazer seu último jogo oficial pelo time.

 

O anúncio ocorreu às 22h03 de sábado na rede social Instagram, praticamente no mesmo momento em que fazia uma ponta na novela “Amor à Vida”, da TV Globo.

 

“Segunda-feira assino contrato com o Barcelona. Quero agradecer aos torcedores do Santos por esses nove anos incríveis. Meu sentimento pelo clube e pela torcida nunca mudará. É eterno!!”, escreveu o atacante no site.

 

Segundo Neymar, “só um clube como o Santos poderia me proporcionar tudo o que vivi dentro e fora de campo”.

 

Neymar confirmou que jogará hoje, às 16 horas, no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília (DF), na estreia do Santos no Brasileiro.

 

“Fiz questão de jogar a partida (...). Quero ter a oportunidade de mais uma vez entrar em campo com o ‘manto’ e ouvir a torcida gritar meu nome...”, escreveu.

 

Promessa de voltar

Sábado, no CT Rei Pelé, Neymar gravou imagens do treino e escreveu na parede do vestiário: “Eu vou, mas eu volto”, a promessa já havia sido feita antes aos colegas, reunidos por ele no centro do gramado antes do treino para conversa de cinco minutos.

 

No “rachão”, Neymar usou microcâmera acoplada ao rosto para filmar o treinamento. As imagens serão usadas em um vídeo de despedida.

 

Também fez imagens do casamento do meia Ganso, do São Paulo, seu ex-parceiro, em Caraguatatuba, onde foi padrinho, e dos bastidores do jogo de hoje. A ideia é que o vídeo seja divulgado como um “até logo, Santos”.

 

Compromisso com o Barcelona

O Barcelona levará o jogador por € 28 milhões de euros ou R$ 74 milhões de reais, e salário anual de € 7 milhões de euros, ou R$ 18 milhões e 550 mil reais, com contrato de cinco anos. A apresentação será após a Copa das Confederações, que termina em 30 de junho.

 

O Real Madrid havia feito proposta mais alta de € 35 milhões de euros, ou R$ 93 milhões de reais e salário anual de € 11 milhões ou R$ 29 milhões e 150 mil reais.

 

O presidente interino do Santos, Odílio Rodrigues, disse que Neymar tinha um acordo de cavalheiros com o Barcelona. “Quando ele renovou com o Santos em 2011, o pai dele prometeu que voltaria a conversar com o Barcelona quando ele decidisse sair”.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

25/05/2013.

Veja Também