Ministro não sabe "qual ramo" se refere Marin
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, tratou com ironia a declaração do presidente da CBF, José Maria Marin, que, em nota publicada e depois retirada no site da entidade, semana passada, o acusou de não ser “do ramo”.
“Para responder a essa pergunta eu precisaria saber de que ramo ele está falando. Não posso responder a priori”, disse.
Rebelo participa do seminário do 12º Fórum de Comandatuba, promovido pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais), juntamente com governadores, prefeitos, parlamentares e empresários.
O ministro voltou a defender a mudança no calendário de competições do futebol brasileiro, uma das razões de desentendimento entre Rebelo e o presidente da CBF, que chamou a ideia de intervencionista.
Segundo o ministro, a atual rotina de várias partidas por semana e múltiplos torneios submete os jogadores brasileiros à “exaustão física, fazendo com que passem mais tempo nos departamentos médicos do que à disposição dos clubes e da Seleção”.
Rebelo também criticou a falta de profissionalização no futebol, que leva a que atletas de divisões inferiores “passem mais da metade do ano sem salário”.
Redação Futebol Bauru
28/04/2013.

