Ministério Público denuncia ex-presidente do COB
O MPF - Ministério Público Federal denunciou o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, Arthur César de Menezes Soares Filho, o Rei Arthur e Carlos Arthur Nuzman, 75 anos, ex-presidente do COB - Comitê Olímpico Brasileiro, por corrupção devido a suspeita de compra de votos para a escolha do Rio como dos Jogos Olímpicos em 2016.
Nuzman também foi denunciado por organização criminosa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
Também denunciados por corrupção, Leonardo Gryner, de confiança de Nuzman, e os senegalezes Papa Massata Diack e Lamine Diack.
Lamine, integrante do COI - Comitê Olímpico Internacional teria vendido o voto e negociado a venda ilegal com outros membros africanos do comitê.
Papa, e seu filho, teria ajudado Nuzman no negócio e recebido o dinheiro. Contra Gryner também há denúncia por organização criminosa.
De acordo com a denúncia, Cabral, Nuzman e Gryner solicitaram diretamente a Arthur o pagamento de US$ 2 milhões de dólares ou R$ 63 milhões 200 mil reais, para Papa Diack garantir votos para o Rio de Janeiro.
Redação Futebol Bauru
17/10/2017

