Meia perde emprego com contratação de Ronaldinho

11/09/2014Mais Esportes

Nem todos comemoraram o festejado acerto de Ronaldinho Gaúcho com o Querétaro, do México. Tratada como “contratação do século” pela imprensa mexicana, a negociação fez uma vítima: o meia Diego Guastavino.

 

Como no país há limite de cinco estrangeiros por elenco, o clube teve de se desfazer do jogador uruguaio.

 

O episódio, porém, causou certa comoção do México. Ronaldinho foi contratado no último dia da janela de transferências no país.

 

Por sua vez, Guastavino, que tinha a garantia da diretoria de que permaneceria no Querétaro, não teve tempo para negociar com outro clube. A gravidez de sua mulher, que está no oitavo mês de gestação, agrava a situação.

 

“Tenho sentimentos”

“Quando o clube anunciou o Ronaldinho, a primeira coisa que pensei foi: ‘sobrou para mim’. Eu não vinha jogando por conta de lesões, sou estrangeiro e certamente sairia para a chegada dele. É uma situação muito triste, frustrante. Sou um ser-humano, tenho sentimentos”, disse o zagueiro, em entrevista à emissora mexicana Univision Sports.

 

Guastavino, no entanto, não guarda mágoas do brasileiro. Pelo seu ponto de vista, a falha foi a maneira como a diretoria do Querétaro conduziu a situação, sem alertá-lo sobre a possível contratação de Ronaldinho.

 

O nome de Diego Guastavino já não consta mais nos registros da Federação Mexicana, e o atleta acertou com o Boston River, da Segunda Divisão uruguaia. O clube, no entanto, serviria apenas como ponte para o futebol chileno.

 

O que mais incomoda o jogador, porém, é o fato de sua esposa ter de viajar com oito meses de gestação. 

 

O caso vem ganhando repercussão no México, como tudo o que envolve a contratação de Ronaldinho. Nas redes sociais, muitos torcedores do Querétaro e até times rivais manifestaram apoio a Guastavino.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

11/09/2014.

Veja Também