Luís Carlos já tem o time e o esquema prontos para a estréia
A menos de 20 dias para a estreia no Brasileiro Série C, o elenco continua trabalhando em dois períodos. Pela manhã, treinos físicos no campo e na academia, e à tarde treinos com bola com ênfase à parte técnica e tática. Segundo o técnico Luís Carlos "já temos o time e o esquema definidos para a estréia no Brasileiro".
O trinômio União-Equilíbrio-Superação sedimenta o trabalho do técnico Luís Carlos Martins à frente da comissão técnica do Noroeste, clube que assumiu em 8 de maio, com o compromisso de conduzi-lo ao Brasileiro Série B em 2009.
A menos de 20 dias da estréia no Brasileiro Série C, contra o Tupi, terceiro colocado do campeonato mineiro, Luís Carlos já tem “o time pronto com o esquema montado na cabeça”, revela pela assessoria de imprensa do Noroeste.
O técnico que aguarda mais três reforços, reafirmou o desejo de trabalhar com “no máximo 36 atletas”. Os que não foram aproveitados na Série C o serão, naturalmente, na Copa FFP, conquistada em 2005.
Dos 11 reforços até agora contratados, dois, o zagueiro Gilmak e o meia Piva, ambos ex-Horizonte (CE), deixaram o clube “em comum acordo”, além do atacante Jessé que não pode ser inscrito por já ter realizado duas transferências, do Herman (SC) para o Americano de Campos (RJ) e do clube carioca para o River (PI), o máximo permitido pela CBF.
Para suprir as saídas do goleiro Fabiano para o América (RN), do ala-esquerda Leandro Soares (Paraná Clube), do zagueiro Bonfim (Ponte Preta), dos meias Luciano bebê (Criciúma) e Edno (Portuguesa) e dos atacantes Vandinho (São caetano) e Leandrinho (Ponte Preta), o clube investiu em reforços.
Foram contratados o goleiro Alexandre Villa, ex-América (SP), o ala-direita Wanderson Cafu, ex-Americano (RJ), os zagueiros Pablo, ex-São-carlense (SP) e Matheus, ex-Brasiliense (DF).
E mais o ala-esquerda Márcio Loyola, ex-Botafogo (SP), o meia Éder Richartz, ex-Chapecoense (SC) e os atacantes Alessandro, ex-Guaratinguetá e Renatinho, ex-São Bento.
Dos 11 reforços três, o zagueiro Gilmak e o meia Piva, ambos ex-Horizonte (CE), deixaram o clube “em comum acordo”, além do atacante Jessé que não pode ser inscrito por já ter realizado duas transferências, o máximo permitido pela CBF.
Jessé que vinha se destacando nos treinos transferiu-se do Hermann Aichinger (SC) para o Americano de Campos (RJ) e do clube carioca para o River (PI).
Treinos
O elenco está na quarta semana de treinos físicos, com os preparadores Ademir Affonso e Marcel Lapa, além dos goleiros em treinamento especifico com o preparador Bira.
Durante a última semana de maio e as três primeiras de junho, foram realizados “trabalhos aeróbicos e anaeróbios e avaliações”, resume Affonso, também ex-atleta do Noroeste e há anos no clube.
O elenco que já realizou dois treinos coletivos deverá, naturalmente, a partir de agora diminuir a carga física e intensificar os treinos com bola, podendo fazer um ou dois jogos-treinos até a estréia, pelo segundo ano seguido, no Brasileiro Série C.
Redação AFB
17/06/08.
Veja Também
-
Artilheiro do Noroeste no radar de time do Brasileirão Série A1
Carlão chegou ao Noroeste em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Noroeste estreará em Bauru, mas folga na rodada inaugural da Copa Paulista
Noroeste disputará pela 15ª vez a Copa Paulista, campeão em 2012 e em 2055 quando disputou pela 1ª vez. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Noroeste conhece adversários na Copa Paulista, a partir de junho
Em 2023 o Noroeste foi eliminado nas 4as de final pela Portuguesa Santista e levantou os títulos em 2012 e 2005. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste anuncia treinador para a Copa Paulista a partir de junho
Noroeste disputou a Copa Paulista pela última vez em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Com base reativada o Noroeste disputará o Paulista Sub-15 e 17
Categorias base menores seguem em parceria com a Semel. (Arquivo)
-
Aal tinha projeto para o Noroeste, mas o clube não tinha para o treinador
Allan Rodrigo Aal (à direita) em seis jogos, nenhuma vitória. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)