LNB quer final em ginásio com mínimo 10 mil lugares

04/06/2012Mais Esportes

A LNB - Liga Nacional de Basquete deverá incluir no regulamento da próxima edição do NBB - Novo Basquete Brasil, a partir de novembro, que a final do campeonato seja em ginásio com capacidade mínima para 10 mil espectadores.

 

Atualmente, a LNB exige que o palco da final comporte, pelo menos, 4.000 pessoas.

 

Brasília conquistou seu terceiro título seguido, ao vencer o São José por 78 a 62 diante de aproximadamente 4.500 torcedores, no ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. O local tinha capacidade para cerca de 5.000 espectadores.

 

O campeonato deste ano se encerrou em Mogi, cidade que não teve representante no NBB, por atraso da LNB em reservar o ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, para a decisão.

 

Ibirapuera reservado

O regulamento previa que o finalista mais bem colocado na fase de classificação poderia escolher um entre sete ginásios, de Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais ou Brasília.

 

Quando os playoffs começaram, em abril, e o São José, líder da 1ª fase, escolheu o Ibirapuera para jogar a decisão, a arena já estava reservada para apresentação do violinista holandês André Rieu e a Orquestra Johann Strauss.

 

A nova regra pode prejudicar os clubes do interior paulista, que representaram 40% dos participantes do NBB.

 

O ginásio Pedrocão, em Franca, por exemplo, tem capacidade para pouco mais de 6.000 espectadores e o ginásio “Panela de Pressão”, onde o Bauru Basquete manda os jogos tem capacidade para 3 mil pessoas. 

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

04/06/2012.

Veja Também