Liminar tira Ronaldinho Gaúcho do Flamengo
Mais cara contratação da história do Flamengo, Ronaldinho Gaúcho conseguiu no TRT - Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro liminar para deixar o clube.
Autora da ação, Gislaine Nunes, advogada do atleta, já protocolou na CBF a decisão judicial.
Um ano e quatro meses depois de se transferir para o Flamengo, Ronaldinho cobra na Justiça Trabalhista dívida de cerca de R$ 40 milhões de reais.
“Ele está livre a partir de agora. Não quero falar sobre valores, mas é uma quantia milionária”, afirmou Gislaine.
Se cumprisse o contrato até 2014, o jogador embolsaria mais de R$ 100 milhões de reais nos quatro anos no Rio de Janeiro.
Flamengo contesta
Em nota publicada em seu site, o Flamengo disse que entregará o caso ao departamento jurídico. “Sempre tratamos os assuntos relacionados ao Ronaldinho em alto nível e internamente. Não esperávamos uma atitude como essa”, afirmou a presidenta Patricia Amorim.
“Esse valor divulgado (R$ 40 milhões de reais) é absurdo”, disse o vice-presidente jurídico do Flamengo, Rafael De Piro.
Em atraso
Sem receber a maior parte do seu salário referente ao ano passado, Ronaldinho não escondia o descontentamento com a diretoria do clube.
Pelo acordo que viabilizou a contratação do jogador, a Traffic era responsável pelo pagamento de 75% dos vencimentos do atleta, cerca de R$ 1 milhão de reais por mês, mas não cumpriu o prometido.
Nas últimas partidas, dirigentes e torcedores reclamavam das atuações discretas do pentacampeão. Sábado passado foi vaiado e substituído no empate, em três gols, contra o Internacional, no Engenhão, no Rio.
Sem avisar
A situação ficou mais complicada domingo, quando Ronaldinho deixou o Rio e não comunicou aos dirigentes quando retornaria. O atleta alegou problemas familiares. Sua mãe foi operada em Porto Alegre (RS).
Quarta-feira Ronaldinho não viajou com o time para Teresina (PI), onde o Flamengo joga contra a seleção do Piauí, em jogo amistoso.
Ronaldinho foi anunciado oficialmente como novo reforço do Flamengo em 10 de janeiro de 2011. O clube venceu concorrência com o Palmeiras e o Grêmio, que também fizeram propostas para contratar o jogador.
Redação Futebol Bauru
31/05/2012.

