Justiça suspende jogo entre Santos e Grêmio

30/08/2014Mais Esportes

O STJD - Superior Tribunal de Justiça Desportiva acolheu pedido da Procuradoria de Justiça Desportiva e cancelou a partida de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil entre Santos e Grêmio, na Vila Belmiro, quarta-feira próxima.

 

O objetivo é não disputar o jogo enquanto a denúncia de racismo contra o goleiro Aranha, do Santos, não for julgada.

 

A preocupação do Grêmio recai sobre a possibilidade de perda de até 10 mandos de campo, que pode refletir no Brasileirão, ou até mesmo o time tenha de jogar na Arena com os portões fechados.

 

“Fomos formalmente notificados pelo STJD. O julgamento está pautado quarta-feira. Estamos analisando a denúncia da Procuradoria para ver que medidas tomar. Penalizado o Grêmio vai ser. Mas a exclusão da Copa do Brasil é uma atitude extrema, que nunca aconteceu no Brasil”, disse a Rádio Gaúca, o advogado do Grêmio, Gabriel Vieira.

 

Em entrevista coletiva no Estádio Olímpico, o presidente Fábio Koff garantiu que o clube colaborou com a polícia imediatamente após as ofensas raciais proferidas ao goleiro santista.

 

Imagens das câmeras internas da Arena foram encaminhadas à Polícia Civil para o prosseguimento da investigação.

 

Conforme o advogado do clube, cinco torcedores foram identificados e dois deles são associados. Serão suspensos preventivamente e somente mais tarde podem terminar excluídos do quadro social em processo interno.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

30/08/2014.

Veja Também