Justiça penhora renda de show promovido pelo Noroeste
O TRT - Tribunal Regional do Trabalho de Bauru determinou a penhora de parte da renda do show do cantor sertanejo Luan Santana, realizado sábado à noite, no Recinto Mello Moraes, em comemoração ao aniversário de 105 anos do Noroeste, em 1 de setembro passado.
A penhora, segundo matéria da Folha, é para o pagamento de salários atrasados de mais de 30 jogadores do clube. O Sindicato dos Atletas de São Paulo fez o pedido para a Justiça e conseguiu decisão favorável sexta-feira passada.
Oficiais chegaram no local por volta das 19 horas, para cumprir o mandado, acompanhados por policiais militares.
Segundo o Sindicato, depois do Campeonato Paulista de
A entidade, então, entrou com 32 ações de atletas, como Diego Queiroz, atualmente na Ponte Preta, Nathan, que está no Paraná, entro outros. A soma da dívida é de cerca de R$ 2 milhões de reais.
O clube havia planejado a festa para arrecadar dinheiro e 100% da receita seria revertida para os cofres do Noroeste.
“Buscamos algum tipo de composição com o clube. Nunca obtivemos resposta. Ano passado penhoramos o ginásio do clube e agora buscamos a penhora dessa verba que o clube irá arrecadar com o show. É a única alternativa que encontramos para que mais de 30 atletas possam receber por aquilo que trabalharam. A justiça está sendo feita”, afirmou Filipe Rino, advogado do Sindicato.
600 mil reais
Segundo a decisão judicial, apenas o dinheiro da bilheteria seria penhorado, já que o dinheiro das vendas online já estava sob o poder do clube.
A arrecadação com estacionamento e de 50% dos bares também foram determinados para a penhora. Estima-se que seja arrecadado cerca de R$ 600 mil reais.
“Nós temos algumas ações na Justiça, mesmo. Infelizmente, isso acontece. A gente não conseguiu resolver isso antes. Foi uma surpresa, sim. Não haverá resistência, vamos cumprir. O show vai acontecer mesmo assim. Alguns ingressos foram vendidos antes”, explicou Antônio Carlos Gimenez, diretor e conselheiro do clube.
Redação Futebol Bauru
27/09/2015
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

