Justiça pede extinção do Marília
O MPT - Ministério Público do Trabalho pediu a dissolução, extinção do Marília por conta de dívidas trabalhistas.
O procurador do Trabalho, Marcus Vinícius Gonçalves recebeu quase 100 ações trabalhistas de jogadores e ex-funcionários.
O MAC é acusado de não pagar salários, verbas rescisórias, fundo de garantia, férias e 13° salário. Segundo a ação do MPT, o clube de Marília,
O clube ainda é acusado pelo MPT, segundo matéria do G1, de não demonstrar a contabilidade financeira, ou seja, esconder os balanços.
Empresas condenadas
A entidade entrou com liminar pedindo a dissolução do Marília, ou então, que o juiz determine a intervenção de pessoa capacitada para fazer auditoria interna no clube, administrar e pagar todas as dívidas trabalhistas.
O MPT pede ainda que as duas últimas empresas que administraram o MAC sejam condenadas a pagar um R$ 1 milhão de reais cada uma.
As propostas serão feitas ao clube em reunião de conciliação, no Fórum Trabalhista, junto com o Ministério Público do Trabalho.
Se não houver acordo, o juiz deverá julgar o pedido de liminar que pede a extinção do clube. Nos quatro primeiros meses deste ano o Marília disputou, igualmente o Noroeste, do Campeonato Paulista Série A3.
Fundado em 1942 com o nome de EC Comercial, o clube passou a levar o nome da cidade apenas cinco anos mais tarde. Em 1953, deixou de ser amador e estreou profissionalmente na Segunda Divisão do Campeonato Paulista.
Redação Futebol Bauru
24/05/2017

