Justiça executa clube em R$ 94 milhões

19/08/2021Mais Esportes

A Diretoria do Vasco da Gama se manifestou a respeito da decisão da Justiça que mandou executar, de uma só vez R$ 94 milhões de reais em dívidas referentes ao Ato Trabalhista, parcelamento dos débitos que foi cancelado em maio passado.

Em nota, o clube informou que “combaterá” a decisão nos tribunais e criticou fortemente a medida.

Segundo a Diretoria, a decisão assinada pelo juiz Fernando Reis de Abreu, gestor de centralização do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região, “inviabiliza completamente o funcionamento do Vasco” e “pretende decretar o encerramento das atividades” do clube.

O magistrado tomou a medida em processo, iniciado em 2014, de ex-funcionário que cobrava R$ 60 mil reais. Trata-se de um segundo passo, após o cancelamento do Ato.

Antes, em 3 de agosto, a Justiça criou o Regime Especial de Execução Forçada para cobrar a dívida vascaína.

O valor executado de R$ 94 milhões de reais pode aumentar, afinal ainda passará por revisão da contadoria do tribunal. Atualmente, incidirá em receitas de direitos de transmissão e patrocínios e na penhora de bens imóveis. 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

18/08/2021

Veja Também