Jogos do Brasileirão continuam sem público

08/09/2021Mais Esportes

A CBF e 19 clubes que disputam o Campeonato Brasileiro, exceto o Flamengo, decidiram que os jogos da Série A vão continuar sem a presença de público.

Os 19 clubes também decidiram entrar em conjunto com uma ação no STJD - Superior Tribunal de Justiça Desportiva para tentar derrubar a liminar concedida ao Flamengo que permite presença de público nos jogos do time.

Também ficou decidido que, se algum clube usar liminar para ter torcedores na arquibancada, a rodada inteira do Brasileiro será suspensa. Nova reunião para discutir o tema foi marcada para o dia 28 de setembro.

Os jogos do Brasileirão ainda não tiveram público em 2021, apesar da liberação das autoridades em algumas cidades. Os clubes, com exceção do Flamengo, acreditam que a volta deve ser ao mesmo tempo para todos.

Horas antes da reunião, houve constrangimento no grupo de WhatsApp dos presidentes dos clubes da Série A. O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, compartilhou a nota oficial em que explicava os motivos pelos quais não participaria da reunião e foi cobrado por alguns pares.

“É assim que se quer falar em Liga?”, “É com essa postura que se prega união dos clubes?” foram alguns dos comentários de outros presidentes.

Durante a reunião, o Flamengo foi alvo de mais críticas no mesmo sentido, de que a postura de “jogar sozinho” vai contra qualquer tentativa de criação de uma Liga.

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

08/09/2021

Veja Também