Isaquias levanta o ouro na canoagem

07/08/2021Mais Esportes

Isaquias Queiroz cumpriu sua promessa no fim da noite de sexta-feira e conquistou seu primeiro ouro em Olimpíadas.

O baiano de Ubaitaba deu verdadeiro show no C1 1000m, a prova individual da canoagem, ficou com o posto mais alto do pódio e fez ainda mais história: se tornou o quinto brasileiro a ter quatro medalhas em Jogos Olímpicos.

A prata em Tóquio ficou com o chinês Hao Liu, e o bronze foi para o moldavo Serghei Tarnovschi.

Isaquias já tinha as três medalhas olímpicas, duas de prata e um bronze, que havia conquistado no Rio de Janeiro, em 2016, mas ainda faltava a de ouro.

Em Tóquio, bateu na trave no C2 ao lado do parceiro Jacky Goodman e acabou fora do pódio. Depois disso, porém, já havia dito: “Vou me preparar para sair daqui com o ouro porque eu não quero sair daqui sem o ouro”.

Isaquias agora iguala Serginho, do vôlei (dois ouros e duas pratas), e Gustavo Borges, da natação (duas pratas e dois bronzes) como os três únicos brasileiros com 4 medalhas olímpicas.

A frente deles, só Robert Scheidt (dois ouros, duas pratas e um bronze) e Torben Grael (dois ouros, uma prata e dois bronzes), ambos da vela.

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

07/08/2021

Veja Também