Invicto, Noroeste pega adversário direto por vaga
O time que vem encantando no Paulista Sub-20 começou a ser formado em agosto do ano passado para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Com desempenho à beira da perfeição, digno de fazer inveja a muitos times, especialmente ao próprio do Noroeste rebaixado, no primeiro semestre, no Paulistão à Série A-2 em 2012, o time de juniores volta a campo nesta quinta-feira, às 16 horas, em Bauru, com entrada de graça.
Noroeste e Sertãozinho, líderes do grupo 7 na segunda fase do Campeonato Paulista Primeira Divisão Sub-20, irão se enfrentar. O vencedor ficará a um passo de uma das duas vagas à terceira fase do campeonato.
Os números do time do Noroeste impressionam e motivam o torcedor a ir ao Estádio “Alfredo de Castilho”. O time, que começou a ser formado em agosto do ano passado, está invicto com oito vitórias e três empates em 11 jogos e aproveitamento de 81,8%
Na primeira fase o time, comandado pelo técnico Admílson Venâncio, venceu os quatro jogos em Bauru e ganhou nas cinco primeiras rodadas.
Mariano marcou oito dos 27 gols do time, que tem saldo de 15 gols. O Noroeste lidera o campeonato desde o seu início, em 14 de maio passado, quando aplicou goleada estonteante e histórica em Taquaritinga por 7 a 0.
Registra-se: o time vem sendo constantemente modificado em sua escalação, pois garotos estão sendo aproveitados no time profissional que disputa a Copa Paulista.
Não por coincidência, depois que França, Leonardo, Vitor Hugo, Nathan, Mizael e Mariano, entre outros, começaram a defender o time profissional, o Noroeste arribou na Copinha que dará ao campeão, vaga na Copa do Brasil, a partir de fevereiro.
O Noroeste deverá enfrentar o Sertãozinho com Weliquem; Tiago, Jean, Wesley e Pedro; Ruggieri, Leonardo, Daniel e Nathan; Mariano e Estevan. Dois deles, Daniel e Estevan são do time Sub-17.
Clique aqui e saiba os Números do Noroeste no Paulista Sub-20
Clique aqui e Veja mais Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
14/09/2011.
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

