Inter poderá perder pontos por causa de Oscar
O Caxias pretender anular o ponto do Internacional, no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho, domingo passado, no empate de um gol.
Depois de documento emitido pela CBF, o clube alega que o Inter utilizou o meia Oscar de forma irregular e fez denúncia à Procuradoria, do TJD - Tribunal de Justiça Desportiva, do Rio Grande do Sul.
O argumento utilizado é que Oscar não poderia jogar uma vez que possui vínculo empregatício com dois clubes, São Paulo e Internacional.
O Inter poderá ser denunciado no artigo 214 do CBJD - Código Brasileiro de Justiça Desportiva por “incluir na equipe ou constar na súmula atleta em situação irregular”. A punição é a perda do máximo de pontos possíveis na partida, ou seja, três.
Segundo César Cabral, assessor jurídico do TJD-RS, o resultado seria mantido (1 a 1), mas o Internacional ficaria com menos dois pontos contra um do Caxias.
Antes do caso Oscar, o Internacional, dono de melhor campanha, precisava empatar sem gols o jogo do próximo domingo, no Beira-Rio para ser campeão Estadual pela 41ª vez.
Agora, se o Internacional for punido, aí o empate favorecerá o Caxias.
Redação Futebol Bauru
08/05/2012.

