Inédito: Seleção fora do Pan
30/08/2017Mais Esportes
A desastrosa campanha da seleção brasileira masculina na Copa América de basquete não resultou apenas na eliminação na primeira fase do torneio. Deixou também a seleção fora dos Jogos Pan-Americanos pela primeira vez na história.
A ausência em 2019, em Limas, no Peru, se explica pelo fato de a seleção não ter se inserido nem mesmo entre os sete primeiros da fase de classificação, entre 12 participantes.
A seleção foi eliminada no Grupo A da Copa América, em Medellín, Colômbia, ficando atrás de México e Porto Rico. Ainda teria chance de garantir vaga no Pan como a melhor terceira colocada entre os três grupos do torneio. Não aconteceu.
Redação Futebol Bauru
30/08/2017

