Iacanga se filia à FPF e dá primeiro passo para ter clube profissional

Ex-técnico do Noroeste, Sato preside o União Iacanga que usa instalações de hotel. (Futebol Bauru 24/06/2021)
Iacanga,
12 mil habitantes, distante
O União FC Iacanga, sob a presidência do empresário Luciano Sato, 45 anos, irá disputar a partir de agosto o Campeonato Paulista, nas categorias Sub-17 e Sub-15.
Unida, a cidade abraçou o time, que mandará os jogos no Estádio Municipal que passou por ampla reforma, ganhou pintura e em breve receberá iluminação LED em suas seis torres.
Paulista A-3
“O objetivo inicial é fazermos pólo regional e crescer gradativamente até a possibilidade de disputar o Campeonato Paulista Segunda Divisão Sub-23 e sequencialmente o Paulista Série A3”, conta Sato.
Ex-meia campeão do Campeonato Brasileiro Série C pelo Novorizontino, hoje a referência na região, Sato jogou por times da América Central e fez trabalhos significativos e com resultados na base do Noroeste.
No Noroeste
Em 2016, Sato conduziu o time do Noroeste à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Foi à última participação do Noroeste na badalada competição.
Inscrever o União Iacanga foi iniciativa de projeto que nasceu em 2018 e sedimentou “graça a estrutura”, lembra Sato, entre elas, principalmente o Centro de Treinamento.
Hotel abriga alojamento
O Hotel
Pousada Estância Hidromineral Quilombo,
“Aproveitamos a estrutura extraordinária, com quartos com ar refrigerado e que abrigam mais de 80 pessoas”, conta Luciano Sato.
A cozinha e o restaurante foram reformados. O local tem várias salas para reuniões e três piscinas, duas internas, além de imensa área verde.
Campos
De acordo com Sato, “toda a reforma do local obedeceu rigorosamente protocolos do Corpo de Bombeiros”.
Consta do projeto, no antigo hotel, a construção de dois campos de treinamento.
O mascote do União Iacanga é o Leão do Tietê que terá a logo estampada em ônibus que, segundo Sato, está sendo adquirido para o transporte dos atletas.
Erlinton Goulart, Futebol Bauru
25/06/2021