Grêmio cai diante do Real Madrid em Abu Dhabi
O Grêmio, de Porto Alegre (RS) pouco fez sábado na aguardada decisão do Mundial de Clubes,
Diante do poderoso Real Madrid, seis vezes campeão do Mundial, em 1960, 1998, 2002, 2004, 2016 e 2017 o time gaúcho foi dominado do início ao fim do jogo, praticamente não ameaçou o time espanhol e perdeu por
Eleito neste ano o melhor jogador do mundo pela quinta vez, o atacante português Cristiano Ronaldo o gol, em cobrança de falta, aos 7 minutos do segundo tempo, com a barreira do Grêmio abrindo e o goleiro Marcelo Grohe não conseguindo chegar à bola, no canto direito de sua trave.
Em 1983, liderado em campo por Renato Gaúcho, hoje técnico, o Grêmio venceu o Hamburgo, da Alemanha, no Japão e levantou a taça. Em 1995, perdeu o título para o Ajax, da Holanda, nos pênaltis.
A derrota nos Emirados Árabes Unidos impediu Renato Gaúcho de obter feito. Se fosse campeão, seria o primeiro brasileiro a ser campeão mundial como jogador e técnico e o quinto em toda a história.
Foi o segundo título Mundial de Clubes consecutivo do Real Madrid. O Real também neste ano conquistou o Campeonato Espanhol, a Supercopa da Espanha, a Supercopa Europeia e a Liga dos Campeões.
Redação Futebol Bauru
16/12/2017
Veja Também
-
Ironia do destino: Tiffany marca e leva Osasco ao título contra Bauru
Tiffany foi contratada em 2017 para defender o Vôlei Bauru. (Marcelo Ferrazoli/AVB/Arquivo)
-
Técnico recusa salário milionário da CBF para receber cinco vezes mais na Arábia
Ancelotti, multicampeão, mais uma vez recusou proposta da CBF.