Governo não paga, há meses, Bolsa Atleta

16/12/2013Mais Esportes

O governo federal não repassa há três meses benefícios para 5.691 atletas de alto rendimento contemplados pelo programa Bolsa Atleta, do Ministério do Esporte.

 

Segundo o Ministério, a interrupção na remuneração é inédita desde a criação da bolsa, em 2005, e deve-se à renegociação de contrato com a Caixa Econômica Federal, banco pelo qual os atletas recebem o dinheiro.

 

O Ministério disse que o processo de renovação do acordo teve início em outubro e está prestes a ser concluído.

 

A mãe de um beneficiado relatou ter apelado ao site “Fale com a Presidenta Dilma Rousseff” em outubro, depois de estranhar o atraso, mas não obteve resposta.

 

O velejador Jorge Zarif, campeão mundial da classe Finn, admitiu que é um dos prejudicados, mas preferiu não comentar o atraso.

 

O Bolsa Atleta contempla esportistas olímpicos, paraolímpicos, não olímpicos, pan-americanos e estudantis. Os valores pagos mensalmente vão de R$ 370 reais a R$ 3.100 reais.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

16/12/2013.

Veja Também