Goleiro e zagueiro, os primeiros desfalques de Knevitz
O agora gerente de futebol João Fernando Gonçalves reapresentou Amauri Knevitz
Marcos Romano (preparador de goleiros), Robert Yoshio (preparador físico) e Luciano Deitos (auxiliar técnico)
O goleiro André Luís será liberado
Otimista como sempre e ansioso para iniciar o trabalho o técnico Amauri Knevitz retorna ao Noroeste, após 22 meses.
Nem bem retornou ao clube, que deixou em fevereiro de 2010, e o técnico Amauri Knevitz ficou sabendo que não poderá contar com o goleiro André Luís, que estava emprestado ao Santo André, e tem vinculo com o Noroeste até maio de 2012.
Com 34 anos, André Luís, profissional renomado, será liberado a fim de o Noroeste poder investir em jogadores para posições prioritárias, como meio campo e principalmente ataque.
Duplamente sensata a atitude do Noroeste, pois o clube retoma sua vocação de formador de atletas e tem para a posição dois excelentes profissionais: Yuri e Nicolas, e o ex-júnior Weliquem, em ascensão.
Trabalho, muito trabalho
Knevitz era a felicidade materializada, ao lado do auxiliar técnico e fiel escudeiro Luciano Deitos, do preparador físico Robert Yoshio e do novo preparador de goleiros Marcos Romano, 41 anos, ex-São Bernardo, Ituano, Corinthians e Marília.
“Estamos a menos de 52 dias do início do campeonato, e o melhor, ou a única coisa que temos de fazer à exaustão é trabalhar. Trabalhar forte física e tecnicamente e assimilar disciplina tática de jogo”, resumiu.
Na reapresentação, adiada, já que estava marcada para 16 de novembro, depois 21 e 1º de dezembro, o volante Tales, que passou por duas cirurgias e retornou na Copa Paulista, neste ano, não se apresentou.
Mais um desfalque
O Noroeste terá de buscar mais um zagueiro. Magrão, formado no clube, terá de passar por nova cirurgia no joelho, e assim não disputará o Campeonato Paulista Série A-2.
Em compensação o Noroeste deverá ter os reforços do ala-esquerda Gleidson, que estava emprestado ao Paraná Clube e do atacante Diego, emprestado ao Suwon Samsung Blueewings, mas que já retornou da Coreia do Sul.
O Noroeste tem estreia marcada dia 25 de janeiro, às 20 horas, contra o América, em São José do Rio Preto. O primeiro jogo no Estádio “Alfredo de Castilho” será contra o Velo Clube, de Rio Claro, dia 29, às 10 horas.
O elenco atual, a menos de 55 dias da estreia no paulista Série A-2, conta com 20 atletas. Goleiros: Yuri, Nicolas e Welliquem. Alas: Mizael, Betinho, Thiago e Pedro. Zagueiros: Marcelinho, Jean e Wesley.
Meio campo: Juninho, França, Tiago Ulisses, Leonardo, Nathan e Rodrigo Carioca. Atacantes: Daniel Grando, Vitor Hugo, Mariano e Henry.
Clique aqui e saiba os Jogos do Noroeste no Paulista A-2/2012
Clique aqui e veja Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
05/12/2011.
Veja Também
-
Noroeste conhece adversários na Copa Paulista, a partir de junho
Em 2023 o Noroeste foi eliminado nas 4as de final pela Portuguesa Santista e levantou os títulos em 2012 e 2005. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste anuncia treinador para a Copa Paulista a partir de junho
Noroeste disputou a Copa Paulista pela última vez em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Com base reativada o Noroeste disputará o Paulista Sub-15 e 17
Categorias base menores seguem em parceria com a Semel. (Arquivo)
-
Aal tinha projeto para o Noroeste, mas o clube não tinha para o treinador
Allan Rodrigo Aal (à direita) em seis jogos, nenhuma vitória. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Sem vencer em Bauru, Noroeste cede empate e se mantém no Paulistão
Bola na área da Portuguesa. O ala-direito Felipe Rodrigues desvia a bola e marca o 1º gol do Noroeste. (Bruno Freitas/ECN/23/02/2025)