Globo não transmitirá Libertadores

08/09/2020Mais Esportes

Reviravolta surpreendente ocorreu na negociação dos direitos da Libertadores. De acordo com o UOL, o SBT ultrapassou a Globo e deve fechar a compra dos direitos exclusivos da competição para a TV aberta até 2022. As negociações estão avançadas.

Após a rescisão contratual com a Globo, a Conmebol - Confederação Sul-Americana de Futebol procurou as emissoras de TV aberta no Brasil e encontrou resposta positiva do SBT, que teve sucesso com o experimento da transmissão da final da Taça Rio.

De acordo com a publicação, o pacote do SBT será o mesmo que até então era da Globo, com a exibição de dois jogos por rodada nas quartas-feiras.

A emissora de Silvio Santos irá iniciar com as transmissões já na próxima semana, quando se inicia a edição de 2020 da competição. Enquanto isso, burocracias separam a assinatura do contrato, que deve ocorrer até o fim desta semana.  

A Globo rescindiu o contrato da competição depois de receber resposta negativa na diminuição do valor pago à Conmebol anualmente, já que a emissora visava redução por conta da pandemia do Covid-19.

 

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

08/09/2020

Veja Também