Gaúcha conquista ouro no Mundial de Judô
A gaúcha Mayra Aguiar, 23 anos, 78kg mostrou ser a guerreira de sempre e conquistou sexta-feira a inédita medalha de ouro no Mundial de Judô.
Em Chelyabinsk, na Rússia, a judoca do meio-pesado se igualou à compatriota Rafaela Silva como as únicas campeãs mundiais do judô feminino brasileiro.
De quebra, ainda se tornou a maior medalhista do país na história da competição, com quatro medalhas.
Na final, Mayra enfrentou a francesa Audrey Tcheumeo, a quem tinha vencido três vezes, em quatro confrontos.
Faltando 2m22 para o fim da luta, a brasileira conseguiu um wazari. Logo depois, a rival recebeu punição. Com a vantagem, a gaúcha administrou o combate para conquistar a tão sonhada medalha de ouro.
Este é o quinto Mundial Sênior de Mayra. Só não conquistou medalha em sua primeira participação, no Rio de Janeiro, em 2007, quando acabou eliminada nas quartas de final.
Em Tóquio-2010, ficou com a prata. Em Paris-2011 e novamente no Rio, em 2013, faturou dois bronzes. Com quatro medalhas no currículo, a gaúcha superou Aurélio Miguel, dono de duas pratas e um bronze, e Sarah Menezes, que já ganhou três bronzes.
Redação Futebol Bauru
29/08/2014.

