Fifa preocupada com a lentidão de obras no Brasil
Em viagem ao Canadá, o presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, manifestou preocupação com a demora nos preparativos para a Copa-2014, no Brasil, e disse esperar que os atrasos sejam compensados assim que possível.
Mas Blatter, que se reúne na semana que vem com autoridades brasileiras para discutir o assunto, afirmou também estar confiante na capacidade do país para realizar o evento.
Em março passado, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, causou polêmica ao dizer que os brasileiros precisavam levar “chute no traseiro” para acelerar as obras necessárias à realização do Mundial e da Copa das Confederações, evento-teste em 2013.
Blatter pediu novamente desculpas pela fala de Valcke, mas disse que ainda tem preocupações com o ritmo das obras.
“Em alguns lugares há alguns atrasos, e o que estamos fazendo agora é assegurar que o que não foi feito no passado será feito assim que possível, e não depois”, disse Blatter em inglês a jornalistas na cidade de Ottawa.
“Por enquanto, estamos um pouco preocupados com algumas construções. Mas vocês sabem, construções, se você pressiona e dedica muita energia, podem ficar prontas a tempo”, afirmou após um evento relacionado à Copa feminina de 2015, no Canadá.
Na semana que vem, Blatter manterá dois dias de reuniões em Zurique, na Suíça, com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o comitê organizador brasileiro.
Redação Futebol Bauru
04/05/2012.

