Fifa irritada com não liberação de bebida
A cúpula da Fifa se irritou com o fato de não ter sido liberada a venda de álcool na Lei Geral da Copa de 2014. Mas não deve ter dificuldade para impor a comercialização de bebidas aos Estados.
O contrato entre as cidades-sedes do Mundial e a Fifa impõe a facilitação de todas as necessidades dos parceiros da entidade que comanda o futebol mundial.
Há a possibilidade de a entidade barganhar com os Estados. Além da possibilidade de lobby até do COL - Comitê Organizador Local.
O fato, entretanto, não impediu o vice-presidente da Fifa, Julio Grondona, de reclamar da aprovação da lei no Congresso sem que fossem aprovadas todas as garantias assinadas pelo governo brasileiro.
“Foi o Brasil que pediu a Copa. Os parlamentares não sabem o que têm na mão?”, questionou o argentino. “Querem que tire a Copa?”, perguntou, neste caso, em tom de brincadeira.
Novo representante do país no Comitê-Executivo da Fifa, o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero também reclamou. “Podiam ter resolvido logo. É mais um problema”, argumentou.
Redação Futebol Bauru
30/03/2012.

