Ex-dirigentes de clube são denunciados
O Ministério Público de Minas Gerais denunciou três ex-dirigentes do Cruzeiro (Wagner Pires de Sá, Itair Machado e Sérgio Nonato) e mais seis pessoas (um ex-assessor de futebol do clube, três empresários, um ex-presidente do Ipatinga Futebol Clube e o pai de um atleta das categorias de base do Cruzeiro). Agora, a denúncia será avaliada por um juiz, que pode aceitá-la ou não.
A denúncia, apresentada pela 11ª Promotoria de Justiça de Belo Horizonte, trata de crimes de lavagem de dinheiro, apropriação indébita, falsidade ideológica e formação de organização criminosa. Segundo levantamento do MPMG, o prejuízo causado ao Cruzeiro é de cerca de R$ 6 milhões 500 mil reais.
O Ministério Público pede a condenação dos investigados. Além disso, que seja fixada indenização ao clube, a título de dano moral coletivo, dano à imagem, com o pagamento do valor do prejuízo apurado.
Redação Futebol Bauru
17/10/2020

