Estados Unidos mantém lógica e conquistam Mundial

14/09/2014Mais Esportes

Não foi nem preciso ter em quadra LeBron James, Kobe Bryant e Kevin Durant. Mesmo sem contar com seus maiores astros, os Estados Unidos conquistaram, domingo na Espanha, a Copa do Mundo de basquete.

 

Assim, são os primeiros classificados para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

 

Contando com equipe vibrante, que deu show em quadra, os americanos massacraram a Sérvia por 129 a 92, chegando a mais alta contagem neste Mundial.

 

Foi o segundo maior placar de uma final de Mundial, atrás apenas de 137 a 91, em um duelo dos próprios americanos contra a Rússia, em 1994.

 

Kyrie Irving, jogador do Cleveland Cavaliers, foi o cestinha da partida, com 26 pontos. O armador, eleito MVP do último Jogo das Estrelas da NBA, impressionou, sobretudo nos lançamentos de três pontos, convertendo todas as seis bolas que arremessou.

 

Esse é o quinto título, o segundo consecutivo, da seleção americana em Mundiais. Os outros quatro foram conquistados em 1954, 1986, 1994 e 2010.

 

Assim, os Estados Unidos se tornam ao lado da Iugoslávia, que após a dissolução deu origem à Sérvia, o país que mais ganhou medalhas de ouro em Mundiais.

 

Com a prata, os sérvios subiram pela primeira vez no pódio desde que se tornaram uma nação independente.

 

A França venceu a Lituânia e ficou em terceiro, com Espanha em quinto e o Brasil em sexto lugar.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

13/09/2014.

Veja Também