Estádio das Olimpíadas no Rio sem água e sem energia

30/12/2015Mais Esportes

O Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, está às escuras. E sem água. A Light cortou o fornecimento de luz do local, embora ameaçasse fazê-lo desde o começo de dezembro.

 

São dois meses de atraso no pagamento, somando débito de cerca de R$ 400 mil reais. O mesmo acontece com a água do estádio. Porém, essa está cortada já há mais de um mês, e o Engenhão vinha utilizando caminhões pipa para o abastecimento.

 

Recentemente, nem mais esse recurso vem sendo utilizado. Os débitos com água ultrapassam os R$ 500 mil reais.

 

Sem condições para trabalhar, sem luz nem água, os funcionários foram dispensados. O gramado encontra-se em péssimas condições, em virtude da falta de tratamento específico.

 

O Botafogo, por sua vez, argumenta que há dois meses não recebe os repasses de verba da Prefeitura para a manutenção do estádio.

 

Dezembro foi o último mês sob responsabilidade do clube, que entregará o Engenhão novamente para a Prefeitura para a administração e uso pelo COI - Comitê Olímpico Internacional para os Jogos Olímpicos de 2016.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

30/12/2015

Veja Também