Estádio das Olimpíadas no Rio sem água e sem energia
O
Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, está às escuras. E sem água. A Light
cortou o fornecimento de luz do local, embora ameaçasse fazê-lo desde o começo
de dezembro.
São
dois meses de atraso no pagamento, somando débito de cerca de R$ 400 mil reais.
O mesmo acontece com a água do estádio. Porém, essa está cortada já há mais de
um mês, e o Engenhão vinha utilizando caminhões pipa para o abastecimento.
Recentemente,
nem mais esse recurso vem sendo utilizado. Os débitos com água ultrapassam os
R$ 500 mil reais.
Sem
condições para trabalhar, sem luz nem água, os funcionários foram dispensados.
O gramado encontra-se em péssimas condições, em virtude da falta de tratamento
específico.
O
Botafogo, por sua vez, argumenta que há dois meses não recebe os repasses de
verba da Prefeitura para a manutenção do estádio.
Dezembro
foi o último mês sob responsabilidade do clube, que entregará o Engenhão
novamente para a Prefeitura para a administração e uso pelo COI - Comitê
Olímpico Internacional para os Jogos Olímpicos de 2016.
Redação Futebol Bauru
30/12/2015

