Empresa de faturamento significativo diz não ao Noroeste
Nova sede da Unimed/Bauru, recém-inaugurada (Site Unimed/Bauru)
Nova sede da Unimed/Bauru, recém-inaugurada (Site Unimed/Bauru)
Sem surpresa. Como de praxe o Conselho de Administração da Unimed - Cooperativa de Trabalho Médico de Bauru, vetou patrocínio master na camisa do Noroeste.
A informação ao www.futebolbauru.com.br foi dada em tom triste e desalentador pelo empresário Antônio Carlos Gimenez, que arregaçou as magas, deixou sua empresa, a Bauru Painéis, em segundo plano, para buscar aporte ao Noroeste.
“É triste uma cidade como Bauru com mais de 400 mil habitantes ignorar o Noroeste, único time profissional”, disse com a voz embargada.
Toninho Gimenez, ex-presidente da Diretoria e do CD - Conselho Deliberativo do Noroeste, aguarda agora posicionamento da Transportadora Risso, na renovação de contrato.
A Unimed/Bauru, aliás, é exceção quando o assunto é patrocínio esportivo. A Cooperativa de Ourinhos banca a equipe de basquete feminino. A Unimed de Americana contribui com o basquete da cidade, o mesmo acontece em Catanduva.
Registra-se que a Unimed do Rio de Janeiro investe milhões mensalmente no Fluminense, que paga os salários em carteira dos jogadores, mas o de imagem, milhões, são bancados pela Unimed.
Enfim, a Unimed estampa sua logomarca em dezenas de equipes, em diversas modalidades país afora, menos em Bauru, onde tem faturamento significativo.
A Unimed/Bauru ignora o esporte, sobretudo o Noroeste, o maior divulgador da cidade.
Na década de 1980 estampou sua logomarca na camisa do Noroeste e na década seguinte patrocinou o vôlei feminino, época em que a Unimed era presidida pelo urologista Nilton Carlos Busch.
Também foi patrocinadora compartilhada do Bauru Basquete, que hoje tem outro Plano de Saúde.
A Unimed é bom lembrar patrocina o Linense, São José dos Campos, São José do Rio Preto...
Lamentável a Unimed/Bauru, com um dos maiores faturamentos de Bauru, manter essa posição, no mínimo antipática. Há anos.
Clique aqui e veja Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, Futebol Bauru
27/09/2013 - 18h30
Veja Também
-
Noroeste conhece adversários na Copa Paulista, a partir de junho
Em 2023 o Noroeste foi eliminado nas 4as de final pela Portuguesa Santista e levantou os títulos em 2012 e 2005. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste anuncia treinador para a Copa Paulista a partir de junho
Noroeste disputou a Copa Paulista pela última vez em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Com base reativada o Noroeste disputará o Paulista Sub-15 e 17
Categorias base menores seguem em parceria com a Semel. (Arquivo)
-
Aal tinha projeto para o Noroeste, mas o clube não tinha para o treinador
Allan Rodrigo Aal (à direita) em seis jogos, nenhuma vitória. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Sem vencer em Bauru, Noroeste cede empate e se mantém no Paulistão
Bola na área da Portuguesa. O ala-direito Felipe Rodrigues desvia a bola e marca o 1º gol do Noroeste. (Bruno Freitas/ECN/23/02/2025)