Empate injusto sob chuva. Trave salvou o XV

30/10/2008Noroeste

O Noroeste, do técnico Luiz Carlos Martins, teve atuação destacada, sobrepôs-se ao XV de Piracicaba, mas não conseguiu vencê-lo devido a trave e aos erros nas finalizações. Agora para continuar na Copa Paulista o time terá de vencer domingo de manhã o Flamengo que venceu a Ferroviária, em Araraquara por 1 a 0 e embolou o grupo.

Em uma de suas melhores partidas em Bauru, nesta Copa Paulista, sobrando em espírito de luta contra o adversário fechado e o campo pesado, criando chances a ponto de colocar três bolas na trave, mas novamente infeliz nas finalizações, o Noroeste debaixo de chuva torrencial, nesta quarta-feira, à noite, em Bauru, empatou em um gol com o XV de Piracicaba.

 

O resultado que classificou o XV à terceira fase da Copa Paulista, obriga o Noroeste a vencer o Flamengo, neste domingo, às 11 horas, em Guarulhos, para poder seguir no campeonato que indicará o campeão à Copa do Brasil, a partir de fevereiro.

 

Apesar do gramado praticamente impraticável no primeiro tempo, o Noroeste se adaptou melhor, com garra invejável, comandado pelos garotos, o zagueiro Magrão e o volante Ricardo.

 

Magrão, aos 27 minutos, desviou de cabeça a bola com perigo à esquerda. Aos 32 minutos foi à vez de Borebi, também de cabeça, mandar a bola na trave direita. Seis minutos depois Éder Satílio em chute forte, cruzado, obrigou o goleiro a rebater e aos 41 minutos, Danilo Dias desperdiçou chutando a bola para fora.

 

No segundo tempo, sem chuva forte e com o campo sem poças, graças a eficiente drenagem, o Noroeste avançou para cima do adversário. Aos 19 minutos Danilo Dias limpou e soltou o chute no travessão, na volta Borebi trombou com o goleiro.

 

Aproveitando cruzamento na área e com Magrão desviando de cabeça, Borebi, o artilheiro do time com oito gols, desviou a bola no canto esquerdo: 1x 0. O XV lançou-se ao ataque em busca do empate.

 

Aos 33 minutos, Nenê que acabara de entrar, pôs a bola na trave direita de Alexandre Villa. O gol do XV, aos 36 minutos, saiu em falha da defesa que permitiu o cruzamento para Adílson desviar: 1x1.

 

Nos acréscimos, aos 46 minutos, Borebi soltou chute forte com o goleiro Cristiano desviando espetacularmente à bola que ainda tocou no travessão. O empate desta vez foi injusto ao Noroeste pela disposição em campo, maior volume de jogo e as chances criadas e desperdiçadas.

 

Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

29/10/08.

Veja Também