Dono de clube terá de depor por suspeita de corrupção
O catariano Nasser Al-Khelaifi, proprietário do PSG - Paris Saint-Germain, foi chamado para depor em Zurique, na Suíça, a respeito de seu suposto envolvimento em caso de corrupção.
Também proprietário do grupo de mídia BeIN, Nasser é acusado de ter oferecido regalias a funcionários da Fifa em troca dos direitos de transmissão das Copas do Mundo de 2026 e 2030, ainda sem sedes.
Tido como um dos homens mais poderosos do futebol atualmente, Nasser Al-Khelaifi seria dos principais colaboradores do emir do Catar, Tamin bin Hamad al-Thani, e agora tem de enfrentar processos que incluem suspeita de corrupção privada, fraude e gestão desleal.
O ex-secretário-geral da Fifa, o suíço Jerôme Valcke, responsável por organizar o Mundial de 2014, no Brasil, foi dos beneficiados por Nasser Al-Khelaifi.
Suspenso por dez anos de qualquer atividade ligada ao futebol, o dirigente francês teria sido presenteado pelo sheik com uma mansão avaliada em sete milhões de euros na região da Sardenha, na Itália. O imóvel foi embargado pela Justiça italiana.
Redação Futebol Bauru
18/10/2017

