Desinteressado do jogo-treino, time perde do Oeste
Noroeste mostrou bom futebol com as alterações
O time esteve mal, especialmente no primeiro tempo, em Bariri. Mas como treino é treino e jogo é jogo, o Noroeste deverá se superar e realizar apresentação convincente domingo em Bauru contra o Tupi, na estréia no Brasileiro Série C.
Se for levada em consideração à máxima do falecido Didi, meia da Seleção Brasileira de 1958/62 de que “treino é treino, jogo é jogo”, o torcedor noroestino não tem motivo para ficar preocupado com a estréia do time de Luís Carlos Martins, no Brasileiro Série C, neste domingo, em Bauru, contra o Tupi, de Juiz de Fora, terceiro colocado do campeonato Mineiro.
Nesta terça-feira na bucólica Bariri, distante
Oferecendo espaço ao adversário, com os atacantes distanciados do meio de campo e, sobretudo desfocado, o Noroeste mostrou-se lento e travado, compreensível até, devido às quatro semanas de intensos treinos físicos.
Mesmo com três zagueiros, o time cometeu pênalti aos 32 minutos de jogo. O atacante Mazinho cobrou, chutando a bola para fora, à direita.
No segundo tempo o Noroeste teve mais disposição com Wellington Paraíba no lugar de Borebi, mas foi o Oeste quem marcou duas vezes e com Mazinho, aos 12´ e aos 20 minutos do segundo tempo. Danilo Dias, também em cobrança de pênalti, marcou o gol do Noroeste aos 42 minutos.
Paradoxalmente o técnico o técnico Luís Carlos Martins gostou da movimentação do time, colocando em campo duas formações distintas e só não aproveitou dos 24 jogadores que levou a Bariri, o ala Gabriel e o meia Wellington.
O Noroeste jogou com Fernando Vizzotto (Alexandre Villa); Matheus (Pablo), Éder Monteiro (Carlinhos) e Cristiano (Éder Richartz); Edylton (Alexandre), Júlio (Alexandre Luz), Ralf (Danilo Dias), Bruno Soares (Gilsinho) e Marcelo santos (Márcio Loyola); Borebi (Wellington Paraíba) e Alessandro (Renatinho).
O elenco retornará aos treinos nesta quarta-feira às 9 horas, com Luís Carlos Martins devendo confirmar o time para a estréia após treino técnico nesta sexta-feira.
Redação AFB
01/07/08.
Veja Também
-
De 1953 até hoje, 21 entre jogadores, técnicos e dirigente vieram do São Paulo ao Noroeste
Lorico um dos maiores ídolos do Noroeste chegou a Bauru em 1973 vindo da Portuguesa Desportos e encerrou a carreira em 1977 no Botafogo, de Ribeirão Preto.
-
Artilheiro do Noroeste no radar de time do Brasileirão Série A1
Carlão chegou ao Noroeste em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Noroeste estreará em Bauru, mas folga na rodada inaugural da Copa Paulista
Noroeste disputará pela 15ª vez a Copa Paulista, campeão em 2012 e em 2055 quando disputou pela 1ª vez. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Noroeste conhece adversários na Copa Paulista, a partir de junho
Em 2023 o Noroeste foi eliminado nas 4as de final pela Portuguesa Santista e levantou os títulos em 2012 e 2005. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste anuncia treinador para a Copa Paulista a partir de junho
Noroeste disputou a Copa Paulista pela última vez em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Com base reativada o Noroeste disputará o Paulista Sub-15 e 17
Categorias base menores seguem em parceria com a Semel. (Arquivo)