Depois da saída do técnico, Noroeste poderá perder presidente
Pegoraro assumiu a presidência do Noroeste em julho de 2016 alavancando processo de modernização. (Futebol Bauru/Arquivo)
Conforme antecipado pelo Futebol Bauru terça-feira passada, o
técnico Betão Alcântara que conduziu o time as quartas de final do Campeonato Paulista
Série A3, sendo eliminado em duas derrotas: 2x1 e
A Diretoria também liberou os demais membros da Comissão Técnica, entre eles o auxiliar técnico Bira, ex-ala-direita do Noroeste.
Até julho
Eleito em julho de 2016 para mandato de três anos, substituindo o então presidente Emílio Brumati, o advogado Estevan Nogueira Pegoraro, 38 anos, também poderá deixar o Noroeste.
Pegoraro, com mandato até a segunda semana de julho, espera a apresentação de potenciais candidatos para a sua sucessão.
Caso não se apresente candidatos, com garantia de aporte financeiro, Pegoraro cumprirá o mandato até julho, podendo ser reeleito para mais três anos ou deixar o clube.
Profut
Se Pegoraro antecipar a saída, o presidente do CD - Conselho Deliberativo, José Antônio Rodrigues assumirá e durante 30 dias tem de convocar novas eleições.
Pegoraro que alavancou o processo de modernização no clube foi o responsável por bancar financeiramente a adesão do Noroeste ao Profut - Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro.
O atual presidente também acordou pagamento mensal à Justiça do Trabalho por dívidas trabalhistas com ex-jogadores e ex-funcionários.
Copa Paulista
Nos dois últimos anos Pegoraro levou o Noroeste as quartas de final da A3. Em 2018 foi eliminado pelo Atibaia, à época comandado por Betão Alcântara e neste ano caiu diante do Barretos.
Pegoraro inscreveu o Noroeste para disputar a partir de 23 de junho a Copa Paulista, levantada em 2012 e 2005.
O Noroeste está no Grupo 2 e enfrentará em dois turnos Internacional de Limeira que acaba de conquistar acesso ao Paulistão/2020, Velo Clube, XV de Piracicaba, Rio Claro e Atibaia.
Clique aqui e saiba a Campanha do Noroeste na A3/2019
Clique aqui e veja mais Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, Futebol Bauru
23/04/2019
Veja Também
-
De 1953 até hoje, 21 entre jogadores, técnicos e dirigente vieram do São Paulo ao Noroeste
Lorico um dos maiores ídolos do Noroeste chegou a Bauru em 1973 vindo da Portuguesa Desportos e encerrou a carreira em 1977 no Botafogo, de Ribeirão Preto.
-
Artilheiro do Noroeste no radar de time do Brasileirão Série A1
Carlão chegou ao Noroeste em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Noroeste estreará em Bauru, mas folga na rodada inaugural da Copa Paulista
Noroeste disputará pela 15ª vez a Copa Paulista, campeão em 2012 e em 2055 quando disputou pela 1ª vez. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Noroeste conhece adversários na Copa Paulista, a partir de junho
Em 2023 o Noroeste foi eliminado nas 4as de final pela Portuguesa Santista e levantou os títulos em 2012 e 2005. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste anuncia treinador para a Copa Paulista a partir de junho
Noroeste disputou a Copa Paulista pela última vez em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Com base reativada o Noroeste disputará o Paulista Sub-15 e 17
Categorias base menores seguem em parceria com a Semel. (Arquivo)