Daniel Alves não jogará mais no São Paulo
Daniel Alves não jogará mais pelo São Paulo. Em comunicado nas redes sociais, sexta-feira, o clube comunica que o jogador se recusou a se reapresentar após servir a seleção brasileira até que a dívida de R$ 11 milhões de reais, seja paga.
Por conta do posicionamento do lateral-direito, a direção do São Paulo decidiu que ele não faz mais parte do grupo.
“Daniel Alves e Miranda estavam servindo a seleção brasileira e deveriam se apresentar para começarem os treinamentos normais visando os próximos jogos. Miranda compareceu, treinou normalmente. Daniel Alves não compareceu. Fomos comunicados pelos representares que o Daniel Alves não retornará ao São Paulo”.
Contratado em 2019, Daniel Alves tinha salário de R$ 1 milhão e 500 mil reais mensais. A expectativa da gestão passada, presidida por Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, era ter parceiros para ajudar a bancar os vencimentos, mas isso nunca aconteceu.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, o clube fez corte em parte dos salários dos jogadores, inclusive Daniel Alves. No acordo, ficou decidido que o montante seria quitado posteriormente, e aumentou ainda mais a dívida com o atleta.
O São Paulo e os representantes do atleta começaram a conversar por acordo dos mais de R$ 11 milhões de reais devidos. Daniel Alves e os empresários não aceitaram a proposta e agora passam a decidir qual será o futuro do jogador.
Redação Futebol Bauru
10/09/2021

