Damião revigorou o clube
O presidente Damião Garcia assumiu o Noroeste em abril de 2003, com o clube à beira da desfiliação na FPF, quitou mais de 90 ações trabalhistas, recuperou e revigorou o clube.
Em 2004 levou o Noroeste à Série A-2 e no ano seguinte, conquistou o vice-campeonato da A-2 e o título da Copa FPF, atual Copa Paulista. Em 2006, após 12 anos ausentes, o Noroeste disputou o Paulistão conquistando a inédita quarta colocação e o título simbólico do Interior.
Também em 2006 o clube disputou pela primeira vez a Copa do Brasil e chegou à terceira fase do campeonato Brasileiro Série C. O ano passado o Noroeste classificou em sétimo lugar no Paulistão e foi vice-campeão do Interior.
Neste ano o clube sagrou-se bi-vicecampeão do Interior e obteve a 9ª colocação no Paulistão. O time juvenil está entre os 16 melhores do Estado, disputando vaga às semifinais.
De
Redação AFB
07/11/08.
Veja Também
-
Noroeste conhece adversários na Copa Paulista, a partir de junho
Em 2023 o Noroeste foi eliminado nas 4as de final pela Portuguesa Santista e levantou os títulos em 2012 e 2005. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste anuncia treinador para a Copa Paulista a partir de junho
Noroeste disputou a Copa Paulista pela última vez em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Com base reativada o Noroeste disputará o Paulista Sub-15 e 17
Categorias base menores seguem em parceria com a Semel. (Arquivo)
-
Aal tinha projeto para o Noroeste, mas o clube não tinha para o treinador
Allan Rodrigo Aal (à direita) em seis jogos, nenhuma vitória. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Sem vencer em Bauru, Noroeste cede empate e se mantém no Paulistão
Bola na área da Portuguesa. O ala-direito Felipe Rodrigues desvia a bola e marca o 1º gol do Noroeste. (Bruno Freitas/ECN/23/02/2025)