Crise pode levar técnico a deixar clube
Indisciplina, salários atrasados e negociações frustradas. O Flamengo começou 2012 afundado em problemas antes mesmo de entrar em campo, e pode ser o primeiro grande clube do país a trocar de treinador, opção viável após a presidência não atender ao pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo de dispensar o atacante Ronaldo Gaúcho.
Ronaldinho é o pivô de duas crises. Em uma, faz parte do todo, caso dos salários atrasados, em outra, é o protagonista. O jogador foi flagrado pelo técnico com uma mulher em um quarto do hotel onde o time fez a parte inicial de sua pré-temporada, em Londrina, no Paraná.
Inconformado, Luxemburgo pediu a dispensa do atleta, mas não foi atendido pela presidenta Patrícia Amorim. Segundo o diário carioca Extra, o técnico teria confidenciado a amigos que tem em mente a ideia de entregar o cargo após a fase pré-grupos da Libertadores da América.
Os problemas já vinham com os atrasos nos pagamentos de salários e direitos de imagem, admitidos por Patrícia. Alex Silva rebelou-se e não apareceu para o embarque com a delegação, segunda-feira passada, para Sucre, na Bolívia, onde dia 25 o Flamengo jogará a partida de ida contra o Real Portosí.
Terça, após longa novela, o Flamengo viu o Fluminense anunciar que fechou a contratação de Thiago Neves. Foi mais um baque na já tumultuada situação do clube, que tentou de todas as maneiras comprar os direitos do meia junto ao Al Hilal, da Arábia Saudita, mas viu o rival oferecer um salário maior e ganhar a disputa.
Redação Futebol Bauru
18/01/2012.

