Corinthians perto do título
Após a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, apenas três times se mantêm com chances de conquistar o título. O líder Corinthians, 67 pontos, venceu o Atlético Mineiro, de virada, por 2 a 1, no Pacaembu, e tem 79% de probabilidade de ficar com a taça, segundo o matemático Tristão Garcia.
Vice-líder com 65 pontos, o Vasco da Gama venceu o Avaí (SC) por 2 a 0, em São Januário, e tem 17% de chance de dar a volta olímpica, contra 4% do Fluminense, 62 pontos, que goleou o Figueirense por 4 a 0, e segue na terceira colocação.
Agora, os três times começam a fazer contas. Os dois jogos que restam ao Corinthians são contra o Figueirense, em Florianópolis (SC), e contra o Palmeiras, no Pacaembu.
O Vasco da Gama tem pela frente dois clássicos: contra Fluminense e Flamengo, ambos no Rio de Janeiro. O Fluminense enfrentará o Botafogo, na última rodada, e antes jogará contra o Vasco.
Na simulação dos resultados, o Corinthians poderá ser campeão já na próxima rodada, caso vença o Figueirense e o Vasco não derrote o Fluminense.
Se o Corinthians empatar em Santa Catarina, segura a ponta mesmo com uma vitória do Vasco sobre o Fluminense, uma vez que ambos ficariam iguais em pontos, mas o Corinthians tem maior número de vitórias.
Redação Futebol Bauru
21/11/2011.

