Coreia do Norte participará dos Jogos de Inverno
A Coreia do Norte enviará delegação de representantes do seu governo aos Jogos Olímpicos de Inverno, em fevereiro, na vizinha Coreia do Sul, segundo porta-voz do Ministério da Unificação sul-coreano.
O anúncio foi feito durante a primeira reunião entre os dois países após mais de 2 anos sem diálogo. Além de discutir a participação nos Jogos, o encontro também tentará apaziguar a tensão regional, segundo informou à Agência Efe, o Ministério da Unificação sul-coreano.
A Coreia do Sul propôs que os atletas das duas Coréias marchem juntos no Cerimonial de Abertura dos Jogos e outras atividades conjuntas entre as duas nações durante os Jogos.
A reunião, realizada na aldeia de Panmunjom, na fronteira desmilitarizada intercoreana, é o primeiro de ato desde dezembro de 2015 entre os dois países, que tecnicamente estão em guerra há mais de 65 anos e não têm relações diplomáticas oficialmente.
Redação Futebol Bauru
09/01/2018

