Copa Semel começa em fevereiro com 14 ou 16 times
A Copa Semel em 2011 começou com nove times. A deste ano tem 14 confirmados e pode chegar a 16.
Inicialmente programada para começar em 25 de fevereiro, a 2ª Copa Semel de futebol amador teve, em reunião com os clubes, seu início antecipado para o dia 12 e com o campeão sendo conhecido em 19 de agosto, durante as comemorações do aniversário de Bauru.
O Mary Dota à última hora desistiu da competição, organizada pela Semel - Secretaria Municipal de Esportes e Lazer que bancará as taxas de arbitragem do campeonato, confirmou o secretário de Esportes, José Carlos Batata.
Todos os times, a exceção do Mary Dota e do Geisel, eliminado por indisciplina sem direito de disputar competições na Semel por dois anos, que disputaram a primeira edição estão confirmados nesta segunda.
Assim, a 2ª Copa Semel irá reunir Beija Flor e Redentor, bi-campeão e bi-vice-campeão, respectivamente, seguidos, Ressaca, Luziana, Fluminense, Estrela e Oriente que estiveram em 2011 e mais Mecadiesel, Vitória, Borborema, Ipiranga e Laranjeiras.
Triagem e Bela Vista que estavam licenciados da inativa Liga Regional de Futebol de Bauru também retornam e estrearão na Copa Semel.
Parquinho mais um ano
O Parquinho, com o maior número de títulos no Amador: 14 e atual campeão da Copa Golden Máster, irá retomar atividade em 2013, segundo Branco, o presidente do clube. “Estamos nos reestruturando para voltarmos com time competitivo, o que, aliás, sempre foi tradição do Parquinho”, destaca.
Os dois jogos finais, coincidindo com os 116 anos de Bauru, deverão ser realizados no Estádio Municipal “Luiz Edmundo Coube”, no Jardim Flórida, acredita o secretário de Esportes, José Carlos Batata.
Segundo o coordenador de futebol da Semel, o radialista Ubiratan Alves da Silva, a “Copa Semel terá a volta do Mecadiesel”, time de ponta na década de 1970 no extinto Campeonato Varzeano Nivaldo Cardia.
Mais dois clubes, Ajax e Águia, têm até a próxima segunda-feira para confirmar inscrições. Segunda às 19 horas, na Semel, reunião conclusiva com 14 ou 16 times e a definição do sistema de disputa e sorteio dos campos da primeira rodada.
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
11/01/2012.
Veja Também
-
Em reunião clubes desaprovam unificação de campeonatos Copa Semel e LBFA
Segundo o secretário de Esportes, Roger Barude Camargo em Audiência Pública na Câmara Municipal, em 18/03/2025, a grama no campo do Redentor está sendo reimplantada. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Fim da Copa Semel deverá ser anunciado em reunião 4ª com os clubes
Novo campeonato entre times da Copa Semel e da LBFA poderá vir a ser realizado. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Independência levanta título inédito da Semel em jogo tumultuado e paralisações
independência venceu, de virada, o Oriente domingo passado no Mirante Ferroviário.
-
Em jogo de cinco gols, Independência vence de virada e ganha vantagem na decisão da Copa Semel
Festa nas arquibancadas em encontro das torcidas e em campo jogo marcado pela emoção. (Futebol Bauru 01/12/2024)
-
EXCLUSIVO: No Mirante, Oriente inicia busca pelo 2º título e Independência pela conquista inédita da Copa Semel
Municipal “Edmundo Coube” que passou por reformas não mais abrigará o 1º jogo pelas finais da Copa Semel. (Futebol Bauru 27/11/2024)
-
Oriente e Independência decidem, em dois jogos, título da Copa Semel
Oriente voltou a vencer o Comercial no derby e avançou às finais da competição. (Futebol Bauru 24/11/2024)