Copa: Argentina pela primeira vez no Brasil
Em grande estilo, a Argentina garantiu, com duas rodadas de antecedência nas Eliminatórias Sul-Americanas, a sua classificação para a Copa do Mundo/2014 no Brasil.
Jogando em Assunção, os argentinos golearam o já eliminado Paraguai por 5 a 2 e, além da vaga antecipada, assumiram a liderança isolada.
Com 29 pontos após 16 rodadas, a Argentina abriu sete de vantagem para o Uruguai, o quinto colocado, que hoje disputaria repescagem contra a Jordânia, representante da Ásia.
Esta será a 16ª participação da bicampeã Argentina em uma Copa do Mundo. Os argentinos não ficam de fora de um Mundial desde 1970, no México, quando caíram nas Eliminatórias Sul-Americanas para o Peru, comandando pelo brasileiro Didi, falecido.
Será o primeiro Mundial da Argentina no Brasil, já que a seleção não participou da edição realizada em 1950, com o Uruguai campeão, calando o Brasil.
Redação Futebol Bauru
11/09/2013.

