Contrato de Neymar está na Justiça da Espanha

24/12/2013Mais Esportes

O Barcelona, da Espanha, entregou à Justiça espanhola cópia de dois contratos do atacante Neymar com o clube catalão para investigação sobre denúncia contra o presidente do clube, Sandro Rosell, de apropriação indevida na contratação do jogador, junto ao Santos.

 

Toni Freixa, porta-voz da direção do clube, entregou ao juiz Pablo Ruz dois contratos com o jogador, assinados em 2011 e 2013, e os registros econômicos do clube de 2011 a 2013.

 

Segundo denúncia feita por Jordi Cases, um dos líderes da oposição a Rosell no Barcelona, o presidente do clube não teria explicado repasse de 40 milhões de euros, ou R$ 129 milhões de reais, à empresa N&N, controlada pelo pai de Neymar.

 

De acordo com a denúncia, o Barcelona teria pago 57 milhões e 100 mil de euros por Neymar, mais de R$ 184 milhões de reais.

 

Desse total, 17,1 milhões de euros, ou R$ 55 milhões de reais, seriam referentes aos direitos federativos do jogador (pagos ao Santos, DIS e Teisa) e outros 40 milhões de euros foram pagos à empresa N&N.

 

Além desses valores, o Santos ainda teria recebido 7,9 milhões de euros, R$ 25 milhões de reais, pela preferência de contratação de outros três jogadores e 9 milhões de euros, mais de R$ 29 milhões de reais, pelos dois amistosos contra o Barcelona.

 

Para Cases, é estranho que a comissão paga à empresa N&N seja maior que o valor do negócio em si. Além disso, caso o valor repassado à empresa seja uma maneira de disfarçar pagamento ao jogador, poderia ter ocorrido delito fiscal, já que o valor não teria sido declarado ao Ministério da Fazenda espanhol.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

24/12/2013.

Veja Também