Contrato de Neymar está na Justiça da Espanha
O Barcelona, da Espanha, entregou à Justiça espanhola cópia de dois contratos do atacante Neymar com o clube catalão para investigação sobre denúncia contra o presidente do clube, Sandro Rosell, de apropriação indevida na contratação do jogador, junto ao Santos.
Toni Freixa, porta-voz da direção do clube, entregou ao juiz Pablo Ruz dois contratos com o jogador, assinados em 2011 e 2013, e os registros econômicos do clube de
Segundo denúncia feita por Jordi Cases, um dos líderes da oposição a Rosell no Barcelona, o presidente do clube não teria explicado repasse de 40 milhões de euros, ou R$ 129 milhões de reais, à empresa N&N, controlada pelo pai de Neymar.
De acordo com a denúncia, o Barcelona teria pago 57 milhões e 100 mil de euros por Neymar, mais de R$ 184 milhões de reais.
Desse total, 17,1 milhões de euros, ou R$ 55 milhões de reais, seriam referentes aos direitos federativos do jogador (pagos ao Santos, DIS e Teisa) e outros 40 milhões de euros foram pagos à empresa N&N.
Além desses valores, o Santos ainda teria recebido 7,9 milhões de euros, R$ 25 milhões de reais, pela preferência de contratação de outros três jogadores e 9 milhões de euros, mais de R$ 29 milhões de reais, pelos dois amistosos contra o Barcelona.
Para Cases, é estranho que a comissão paga à empresa N&N seja maior que o valor do negócio
Redação Futebol Bauru
24/12/2013.

