Confortável, Noroeste busca pontuar em Fernandópolis
Time se preparou para não entrar na pressão do adversário que precisa da vitória. (Futebol Bauru/Arquivo)
Time se preparou para não entrar na pressão do adversário que precisa da vitória. (Futebol Bauru/Arquivo)
A necessidade de vencer não é mais premente, após as cinco vitórias seguidas conquistadas, conduzindo o Noroeste à terceira colocação no Grupo 1, do Campeonato Paulista Segunda Divisão, com 19 pontos, três de vantagem sobre o quarto, o Assisense e seis diante do seu próximo adversário.
Nesta sexta-feira, as 20h30, na abertura da 11ª rodada, o Noroeste jogará em Fernandópolis,
Se perder ainda se manterá na terceira colocação, mas o objetivo é seguir pontuando para naturalmente conquistar, por antecipação, classificação à segunda fase da competição, agora com 30 times e que ficará com 12.
Sem perder há 40 dias e a duas vitórias de igualar o recorde de sete, na Copa Paulista de 2008, o Noroeste, sob o comando do técnico João Martins, se preparou para conter a pressão do Fernandópolis.
Com inteligência
Na quinta colocação com 13 pontos, o time necessita, obrigatoriamente, da vitória para voltar ao G4 que classificará à segunda fase.
“Temos de jogar com inteligência, suportar a pressão e aproveitar as oportunidades”, resume o experiente técnico João Martins, 59 anos.
O time não terá o meia-atacante Hygor Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas em compensação o atacante Giovani, artilheiro do time com quatro gols, vai retornar.
No turno, em Bauru, em 25 de abril, empate sem gol. De lá até hoje o Noroeste somou 19 pontos, em posição confortável no campeonato.
O Noroeste deverá jogar em Fernandópolis com Aranha; Alisson Pirinha, Luciano, Igor e Ian; Capixaba (Luiz Azevedo), Makelelê, Gustavo Henrique e Marcelo Santos; Giovani e Walker.
Clique aqui e saiba a Campanha do Noroeste no Paulista 2ª Divisão
Clique aqui e saiba o Elenco do Noroeste
Clique aqui e saiba mais Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, Futebol Bauru
25/06/2015
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

