Condenados, torcedores irão para a cadeia
Seis membros da maior torcida organizada do Atlético Mineiro, a Galoucura, foram condenados por crime de formação de quadrilha, em Belo Horizonte. Parte deles era acusada de envolvimento na morte de um torcedor do rival Cruzeiro em novembro de 2010.
Otávio Fernandes foi espancado até a morte pelos torcedores rivais com chutes, paus e ferros, segundo o Ministério Público.
Aconteceu na porta de uma casa de shows, na região sul de Belo Horizonte. As cenas do espancamento foram filmadas por câmeras de segurança de um shopping. Outros quatro torcedores ficaram feridos.
João Paulo Celestino Souza e Marcos Vinícius Oliveira de Melo foram condenados pelo Tribunal do Júri pelo crime de homicídio duplamente qualificado (por motivo torpe e por meio insidioso ou cruel).
Melo foi condenado a pena de 17 anos de reclusão. Souza deverá cumprir pena 15 anos e 10 meses, ambos em regime inicialmente fechado.
Condenados por formação de quadrilha, Araujo, Eduardo Douglas Ribeiro de Jesus, Josimar Junior de Sousa Barros e Windsor Luciano Duarte Serafim deverão cumprir dois anos de reclusão em regime aberto.
Durante o julgamento, o promotor Francisco Santiago disse que as torcidas organizadas não vão aos estádios para assistir aos jogos, mas para brigar, caracterizando-se como quadrilhas.
Redação Futebol Bauru
01/02/2013.

