Com terceiro goleiro e na TV, Noroeste tem de vencer
Os goleiros Yuri e Nicolas, nas pontas, na foto, estão fora do confronto contra a Ferroviária neste sábado com TV, em Araraquara.
A continuidade da invencibilidade do Noroeste, que não perde desde 14 de agosto, continuará com sentido se o time vencer a Ferroviária, neste sábado, às 19 horas, em Araraquara, na abertura do grupo 7 da segunda fase da Copa Paulista, que colocará o campeão na Copa do Brasil, a partir de março.
Há 12 jogos invictos, o Noroeste poderá completar 13 e ficar a um jogo de igualar a marca histórica conquistada no Paulistão de 1958. Se não vencer, pode até se manter invicto, mas a classificação à terceira fase ficará ainda mais comprometida.
Apenas os dois primeiros do grupo avançam, e hoje o Noroeste amarga a terceira colocação com apenas três pontos em nove disputados.
Ituano e Paulista, ambos com cinco pontos, lideram, e a Ferroviária voltou à disputa ao empatar, sem gol, em Bauru, sábado passado. Até então o time da Ferroviária não havia pontuado.
Terceiro goleiro
Pela terceira vez em 20 jogos, o Noroeste não terá o atacante Anderson Cavalo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Cavalo disputou 17 partidas e recebeu sete cartões, seis amarelos e um vermelho. Fez apenas dois gols.
Mas não será Anderson Cavalo o principal desfalque do Noroeste em Araraquara, em jogo com transmissão anunciada pela Rede Vida. O goleiro Nicolas que disputou 17 jogos, sem ser substituído, está fora devido a uma contusão.
Yuri, que disputou apenas dois jogos, foi liberado pelo departamento médico, mas ainda aprimora a forma física. Assim, o júnior Leônidas terá sua prova de fogo em Araraquara.
Clique aqui e saiba os Números do Noroeste na Copa Paulista/2011
Clique aqui e veja Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
20/10/2011.
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

