Com sua melhor formação Noroeste estreia na 2ª fase

24/09/2010Noroeste

Com a mesma formação que goleou o frágil XV de Jaú, domingo passado, em Bauru, exceto o goleiro Yuri que não jogou e agora retoma, com justiça, a titularidade, o Noroeste pega o Barueri.

Com time qualificado e energizado com o volante-meia Hernani e o ala-esquerda Gustavo, o Noroeste, após campanha irregular na primeira fase, apesar da fragilidade do grupo, estreia na segunda fase da Copa Paulista, que indicará o campeão à Copa do Brasil, em 2011, neste sábado, às 19 horas, em Bauru, contra Barueri, reformulado.

 

Na fazer anterior, o Noroeste se classificou em terceiro, entre quatro, em grupo com seis times de direito, mas de fato com cinco, pois o XV de Jaú foi mero figurante. Agora o campeonato começa para valer para Noroeste, Penapolense e Linense os classificados do grupo 1.

 

A exceção do polivalente Marcelinho, contundido, e ainda sem poder reestrear, o técnico Luciano Dias poderá, pela segunda partida seguida, escalar o melhor time, neste momento, do Noroeste. O time será o mesmo que goleou o frágil XV de Jaú, domingo passado, em Bauru, por 4 a 0.

 

A novidade será a volta do goleiro Yuri, após o reserva Alexandre Villa ser observado, e ganhar ritmo, nos últimos cinco jogos. Existe quase unanimidade pela escalação de Yuri, atravessando ótima fase na carreira.

 

Como programado o elenco encerrou a preparação para enfrentar o Barueri, realizando o tradicional “rachão” nesta sexta-feira à tarde no Estádio “Alfredo de Castilho”. O técnico Luciano Dias que na primeira fase treinava e escalava o time, mas punha o auxiliar Marcos Antônio Ribeiro no banco de reservas, finalmente voltará à beira do campo, como sempre pretendeu o gerente de futebol Ricardo Occhiuto.

 

O Grêmio Barueri se transferiu para Presidente Prudente onde virou Grêmio Prudente, e agora o SC Barueri, com o apoio incondicional da Prefeitura, renasce com time de juniores, mesclado com profissionais e que recomeçará disputando o Campeonato Paulista Série A-3.

 

Sem entrar no mérito da potencialidade do adversário, certo é que o Noroeste precisa vencê-lo, haja vista que apenas os dois primeiros colocados do grupo 7, completado por XV de Piracicaba e Francana, avançarão no campeonato.

 

EC Noroeste: Yuri; Mizael, Bonfim, Lelo e Gustavo; Juninho, Hernani, Deivid e Giovani, Cléverson e Diego. Técnico: Luciano Dias. SC Barueri: Fernando Hilário; Diogo, Reginaldo, Tabarana e Carlão; Thiaguinho, Mendes, André e Everson; Geninho e Wanderson. Técnico: André Oliveira. Árbitro: Alexandre Luís Gonçalves.

 

Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

24/09/2010.

Veja Também