Com "novos" contratados time acelera preparação
O meia Renan, ex-Sergipe e o zagueiro Bruno Lopes, ex-Ferroviária (Divulgação/ECN)chegaram a jogar pelo clube, mas só foram apresentados terça-feira.
O Noroeste apresentou nesta terça-feira, o meia-atacante Renan, 22 anos, ex-Sergipe, que já vinha treinando no clube havia 19 dias e o zagueiro Bruno Lopes, 26 anos, ex-Ferroviária de Araraquara, que chegou em 27 de junho passado.
Apesar de já vestir a camisa do Noroeste, sábado passado, no empate sem gol com a Ferroviária de Araraquara, em jogo-treino, em Iacanga, os “novos” contratados, para a disputa da Copa Paulista, foram, enfim, apresentados à Imprensa.
A demora em apresentar formalmente os atletas deu-se, mais uma vez, ou pela enésima vez, devido à morosidade do Departamento Médico, que sem trocadilho, vem sendo o calcanhar de Aquiles do clube. Falta agilidade na realização de exames médicos de praxe.
Renan chegou ao clube em 16 de junho e Bruno Lopes 11 dias depois, mas somente agora concederam entrevistas. O atacante Anderson, 24 anos, ex-Marília chegou em 13 de junho, e também demorou em fazer exames médicos.
Após ser demitido em 29 de janeiro passado, na quinta rodada do Paulistão, o técnico Luciano Dias apontou lentidão no Departamento Médico com os jogadores lesionados, à época, demorando mais tempo do que o previsto para recuperação.
Antes da apresentação dos jogadores, o técnico Jorge Saran que ainda não viu o time convencer nos cinco jogos-treinos realizados, comandou treino técnico no Estádio “Alfredo de Castilho”.
À tarde, nesta terça, o elenco realizou treinamento tático em Boracéia, 30 km de Bauru. O time para enfrentar, em jogo-treino, São Carlos, sábado, às 10 horas, em Boracéia, ficará definido nesta quinta-feira à tarde.
Na próxima semana o Noroeste deverá realizar o último jogo-treino, que não foi confirmado, antes da estreia na Copa Paulista, dia 17, às 11 horas, em São José do Rio Preto diante do Rio Preto.
O Noroeste disputará a fase de classificação na deficitária Copa Paulista, em jogos de ida e volta, no grupo 1 contra Rio Preto, Internacional de Bebedouro, Linense, Santacruzense, Catanduvense, Oeste de Itápolis, Penapolense e XV de Jaú.
Os quatro primeiros colocados irão à segunda fase da competição que garantirá o campeão da Copa do Brasil, a partir de fevereiro de 2012. O Noroeste, em 2005, levantou o título da Copinha, então denominada Copa FPF.
Clique aqui e saiba os jogos do Noroeste na Copa Paulista
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
05/07/2011
Veja Também
-
Noroeste estreará em Bauru, mas folga na rodada inaugural da Copa Paulista
Noroeste disputará pela 15ª vez a Copa Paulista, campeão em 2012 e em 2055 quando disputou pela 1ª vez. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Noroeste conhece adversários na Copa Paulista, a partir de junho
Em 2023 o Noroeste foi eliminado nas 4as de final pela Portuguesa Santista e levantou os títulos em 2012 e 2005. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste anuncia treinador para a Copa Paulista a partir de junho
Noroeste disputou a Copa Paulista pela última vez em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Com base reativada o Noroeste disputará o Paulista Sub-15 e 17
Categorias base menores seguem em parceria com a Semel. (Arquivo)
-
Aal tinha projeto para o Noroeste, mas o clube não tinha para o treinador
Allan Rodrigo Aal (à direita) em seis jogos, nenhuma vitória. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Sem vencer em Bauru, Noroeste cede empate e se mantém no Paulistão
Bola na área da Portuguesa. O ala-direito Felipe Rodrigues desvia a bola e marca o 1º gol do Noroeste. (Bruno Freitas/ECN/23/02/2025)